Com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito, especialmente para quem utiliza bicicleta, a Prefeitura de Boa Vista continua a recuperar e renovar as ciclovias da cidade. Nesta segunda-feira, 22, a pista situada entre as ruas Araribóia e Romeu Caldas, passando pela avenida Estácio Pereira de Melo, recebeu pintura da sinalização horizontal, unificando os dois trechos.
As equipes já atuaram na ciclovia entre as avenidas Capitão Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes, atendendo também áreas próximas ao bairro Mecejana. Além desses pontos, receberam manutenção as ruas Paulo VI e Romeu Magalhães, no Pricumã, e a rua Dalício Andrade de Farias, no Tancredo Neves.
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Felipo Medeiros, os trabalhos são essenciais para proporcionar mais mobilidade, segurança e qualidade de vida aos ciclistas, pedestres e motoristas que circulam diariamente pelas vias.
“Com a recuperação do pavimento e a atualização da sinalização, proporcionamos condições de circulação mais seguras. Essa iniciativa reforça o compromisso da administração com a mobilidade urbana, a segurança viária e com a construção de uma cidade mais moderna, humana e sustentável para toda a população”, afirmou.
“Eu me sinto mais seguro nas ciclovias da capital”
Para Armyson Lima, 25 anos, a bicicleta vai além do transporte: é um modo de vida. Há anos ele se desloca pela capital de bicicleta e, nos últimos dois anos, passou a usar o veículo também para exercício e bem-estar. Como ciclista acostumado a rodar em diferentes cidades, ele percebe a diferença em Boa Vista.
“Já rodei em outras cidades e, em Boa Vista, noto que a circulação de ciclistas é mais protegida. As pinturas e as demarcações ampliam a visibilidade das ciclovias, principalmente à noite, e ajudam os motoristas a identificar melhor onde estão os ciclistas. Por isso me sinto mais seguro nas ciclovias da capital”, disse.




