O CSA venceu o primeiro confronto, com uma virada nos cinco minutos finais da partida. O Azulão conhecerá seu adversário após o sorteio das oitavas de final, que ainda não tem data confirmada.
O próximo jogo do Grêmio é válido pelo Brasileirão, quando recebe o Bahia no próximo domingo, às 11h (de Brasília). O CSA recebe o Confiança um dia antes, às 17h, pela Série C.
O Grêmio buscou o gol, mas encontrou a trave no 1º tempo
Os donos da casa chegaram mais perto de abrir o placar com um lance no fim do jogo: Ronald ajeitou após um bonito lançamento de Amuzu, e Monsalve finalizou forte, mas a bola bateu na trave direita do goleiro Gabriel Felix.
O CSA, apesar de ter tido menos posse de bola e finalizações, soube manter o placar positivo que conquistou no primeiro jogo. O Grêmio teve quase 70% do tempo com a bola, além de cinco chutes contra um no gol do adversário. O goleiro da equipe alagoana foi muito exigido e evitou o que poderia ser um belo gol do lateral Marlon, de fora da área.
O Tricolor teve gol anulado no fim do jogo e expulsão em confusão com o árbitro
Nos últimos momentos do confronto, o Grêmio marcou um gol, que foi anulado por falta na grande área. Após a revisão de Matheus Candançan no VAR, o árbitro confirmou a decisão de campo e foi pressionado pelos jogadores da equipe da casa, que ficaram revoltados com a escolha do juiz. Na confusão, Arezo foi expulso.