Em mais uma iniciativa de entrega de títulos definitivos, o Governo de Roraima atendeu 180 famílias de 12 bairros da capital e de nove municípios do interior.
A cerimônia de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 20, na Feira do Passarão, no bairro Asa Branca.
Este é o quarto evento de entrega de títulos definitivos deste ano. Até agora, o Governo já regularizou mais de 22 mil propriedades urbanas, rurais e do Distrito Industrial.
O governador Antonio Denarium ressaltou que o Aqui Tem Dono é o maior programa de regularização fundiária do Brasil, abrangendo tanto áreas rurais quanto urbanas, e oferece diversos benefícios aos contemplados com o documento.
“O Iteraima tem realizado um trabalho excepcional, toda a equipe proporcionando segurança jurídica para todos os possuidores e posseiros de imóveis que agora, com o título definitivo, podem afirmar mais uma vez: Aqui Tem Dono. É a segurança jurídica tão esperada por 20, 30, 40 anos por pessoas que possuíam seu terreno, mas não tinham o título definitivo do seu imóvel”, enfatizou Denarium.
Um dos beneficiários com o título definitivo foi o agricultor Francisco Pereira de Souza, do município de Alto Alegre, que há seis anos cultiva peixes, aves e plantações de hortaliças.
“Estou muito feliz recebendo meu título, agradeço ao Governo, ao Iteraima, e a Deus, pois agora tenho a terra, que é minha”, afirmou o agricultor.
Durante o evento, o presidente do Iteraima, Ionilson Sampaio, destacou a transformação do Estado com o fortalecimento da segurança jurídica por meio da regularização fundiária realizada pelo programa Aqui Tem Dono.
“Já são mais de 20 mil títulos entregues. Isso transformou o estado de Roraima. É notável o movimento econômico que se iniciou após o governador Antônio Denarium ter assumido a liderança desse Estado. Assim, o governador merece parabéns por ter promovido dignidade, segurança jurídica e tranquilidade a essas famílias que agora possuem seu documento, sua segurança e a possibilidade de realizar financiamentos, captar recursos e transformar suas moradias”, destacou o presidente.