No último sábado (7), Kayla Harrison desbancou Julianna Peña e conquistou o cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate. Seu primeiro ato como nova campeã foi convocar Amanda Nunes para uma superluta no octógono. No entanto, essa batalha contra a ‘Leoa’ pode não ser a melhor escolha para a judoca bicampeã olímpica, conforme a análise de Demetrious Johnson.
Em um vídeo em seu canal no ‘Youtube’, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC alertou Kayla sobre os riscos de um confronto direto com Amanda. Apesar de estar aposentada há cerca de dois anos, Nunes possui vasta experiência no MMA, o que pode ser decisivo caso elas se enfrentem no futuro.
“Se eu fosse a Kayla Harrison, consideraria minha aposentadoria. Não lute contra Amanda Nunes. Desafiar a Amanda é um grande erro. Kayla é campeã mundial, mas a experiência de Amanda em batalhas contra lendas como Ronda Rousey, Miesha Tate e Valentina Shevchenko a coloca em um nível superior. Amanda não precisa voltar da aposentadoria, mas talvez o que a motive seja a facilidade que esta luta poderia representar. Elas já treinaram juntas, e Amanda possui força e tamanho significativos”, opinou ‘DJ’.