Prefeitura revitaliza ciclovias e reforça sinalização para mais segurança

230626

Com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito, especialmente para quem utiliza bicicleta, a Prefeitura de Boa Vista continua a recuperar e renovar as ciclovias da cidade. Nesta segunda-feira, 22, a pista situada entre as ruas Araribóia e Romeu Caldas, passando pela avenida Estácio Pereira de Melo, recebeu pintura da sinalização horizontal, unificando os dois trechos.

 

Os serviços seguem acontecendo nos próximos dias

 

As equipes já atuaram na ciclovia entre as avenidas Capitão Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes, atendendo também áreas próximas ao bairro Mecejana. Além desses pontos, receberam manutenção as ruas Paulo VI e Romeu Magalhães, no Pricumã, e a rua Dalício Andrade de Farias, no Tancredo Neves.

 

1782270465 183 Prefeitura revitaliza ciclovias e reforca sinalizacao para mais seguranca
As equipes de trabalho já passaram pela ciclovia localizada entre as avenidas Capitão Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes, contemplando também áreas próximas ao bairro Mecejana

 

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Felipo Medeiros, os trabalhos são essenciais para proporcionar mais mobilidade, segurança e qualidade de vida aos ciclistas, pedestres e motoristas que circulam diariamente pelas vias.

 

1782270465 350 Prefeitura revitaliza ciclovias e reforca sinalizacao para mais seguranca
“Essa ação representa o compromisso da gestão com a mobilidade urbana”, disse o secretário

 

“Com a recuperação do pavimento e a atualização da sinalização, proporcionamos condições de circulação mais seguras. Essa iniciativa reforça o compromisso da administração com a mobilidade urbana, a segurança viária e com a construção de uma cidade mais moderna, humana e sustentável para toda a população”, afirmou.

“Eu me sinto mais seguro nas ciclovias da capital”

Para Armyson Lima, 25 anos, a bicicleta vai além do transporte: é um modo de vida. Há anos ele se desloca pela capital de bicicleta e, nos últimos dois anos, passou a usar o veículo também para exercício e bem-estar. Como ciclista acostumado a rodar em diferentes cidades, ele percebe a diferença em Boa Vista.

1782270465 329 Prefeitura revitaliza ciclovias e reforca sinalizacao para mais seguranca
“Eu me sinto mais seguro nas ciclovias da capital”, afirmou Armyson

“Já rodei em outras cidades e, em Boa Vista, noto que a circulação de ciclistas é mais protegida. As pinturas e as demarcações ampliam a visibilidade das ciclovias, principalmente à noite, e ajudam os motoristas a identificar melhor onde estão os ciclistas. Por isso me sinto mais seguro nas ciclovias da capital”, disse.


 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top