A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) promove, nesta semana, o Curso de Gestão de Parcerias e o MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil) no auditório da secretaria, no bairro Mecejana.
A formação, realizada em parceria com a SGPR (Secretaria‑Geral da Presidência da República), reúne gestores públicos, servidores e representantes de organizações da sociedade civil para aprimorar competências técnicas e fortalecer a eficiência na execução das parcerias previstas pelo Marco Regulatório.
Voltado para todas as fases das parcerias, do planejamento à prestação de contas, o curso pretende capacitar profissionais a aprimorar processos, padronizar procedimentos e oferecer maior segurança jurídica nas cooperações entre o poder público e a sociedade civil.
“Reunimos aqui representantes de órgãos de controle, prefeituras, secretarias estaduais e organizações da sociedade civil, todos comprometidos com a melhoria das políticas públicas. Nosso objetivo é alinhar procedimentos e compartilhar conhecimentos para garantir que as parcerias sejam geridas de forma eficiente e transparente”, destacou a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares.
O assessor técnico da Diretoria de Parcerias com a Sociedade Civil da Secretaria‑Geral da Presidência da República, Alex Dias, enfatizou que a prioridade é assegurar a correta execução das iniciativas financiadas com recursos públicos.
“O principal objetivo é garantir que as parcerias, especialmente as financiadas por emendas parlamentares e recursos das secretarias, resultem em serviços e bens de qualidade para a população, com processos claros e ágeis. Estamos promovendo uma série de eventos no âmbito do programa de formação e gestão de parcerias. Atualmente estamos na Etapa Roraima, estado integrado à rede de parcerias do Ministério da Gestão e Inovação e também ativo na rede da Secretaria‑Geral da Presidência da República”, disse.




