10 de novembro de 2025
Ver essa foto no Instagram
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe plantonista que atuou na Delegacia instalada no Parque Dandãezinho, na Expoferr Show 2025, cumpriu, na noite desta quinta-feira, dia 05, um mandado de prisão por sentença condenatória transitada em julgado por tráfico de drogas, contra o vigilante E.J.F.B., de 48 anos.
De acordo com o delegado plantonista, Thiago Alexandre, o homem foi localizado por meio das câmeras de reconhecimento facial instaladas pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) em todo o perímetro da feira.
O vigilante foi encontrado por uma equipe da PMRR (Polícia Militar de Roraima), enquanto trabalhava no estacionamento do evento. Ele foi condenado pela Vara de Execução Penal a 1 ano e 8 meses de prisão por tráfico de drogas. Com apoio da equipe do GRT (Grupo de Resposta Tática), o condenado foi encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira, dia 06.
ORIENTAÇÃO SOBRE FURTOS
Ainda durante a noite, a Polícia Civil registrou cinco boletins de ocorrência por furto de celulares e um furto de motocicleta. Durante as diligências, a equipe apreendeu um celular suspeito de ser produto de furto e recolheu ainda outro aparelho que havia sido perdido, cujo proprietário não foi localizado.
O delegado Thiago Alexandre alerta que, como o evento reúne um grande volume de pessoas, é essencial que o público redobre os cuidados com seus pertences.
Segundo ele, para evitar furtos de celulares é preciso que mantenha o aparelho sempre em bolsos ou bolsas fechadas e à frente do corpo; não deixe o celular exposto durante shows ou em locais de grande aglomeração e, que ativem recursos de rastreamento e senhas de bloqueio.
Para proteger motocicletas e veículos, o delegado orientou à pessoas para que utilizem travas extras e dispositivos antifurto; Estacione sempre em áreas iluminadas e próximas à circulação de pessoas; Certifique-se de travar guidão e retirar objetos pessoais deixados no veículo.
Mesmo com o forte esquema de segurança, que conta com um grande efetivo policial da Segurança Pública atuando de forma integrada, o cuidado individual, segundo o delegado, continua sendo essencial para evitar crimes oportunistas.
Para Thiago Alexandre, a presença das equipes de segurança resultou em ações preventivas e operacionais que contribuíram para manter a tranquilidade durante o evento.
“Recebemos de populares e da Polícia Militar diversos objetos perdidos, entre eles bolsas e cartões, que foram encaminhados para identificação e devolução. Isso garante segurança e atendimento rápido à população, reforçando o papel da Polícia Civil no suporte às ações integradas em grandes eventos”, destacou o delegado.
Secom Roraima
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: Ascom/PCRR




