A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas do Mundial de Clubes, gerou bastante repercussão. Após o término da partida, Renato Maurício Prado analisou o trabalho de Filipe Luís e, apesar de se declarar fã do treinador, destacou algo que o técnico “precisa repensar”.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
– O Flamengo deve jogar sempre com a identidade do Flamengo. Porém, em determinados momentos da partida e contra certos adversários, você precisa fazer algumas adaptações. Isso é algo que o Filipe Luís precisa reconsiderar. O jogo de hoje era para começar, talvez, de forma mais cautelosa, se fechando na defesa, entregando a posse para o Bayern e, aos poucos, se soltando. Tentar sair jogando com a defesa como ele tentou hoje, como se estivesse enfrentando o Vasco, resultou no que vimos, uma pressão absoluta sobre os jogadores do Flamengo – disse RMP, em uma live no YouTube.
➡️ Flamengo confirma lesão de Pulgar no quinto metatarso do pé direito
– Sou fã do Filipe Luís e não deixarei de ser por causa dessa derrota, mas ele precisa repensar essa ideia de que só jogará da maneira que conhece. Nenhum técnico é tão ortodoxo assim. Acredito que ele deve ter maneiras alternativas de jogar, sem abandonar a sua identidade, mas com soluções para adversários do tamanho do Bayern de Munique, por exemplo. Contudo, acho que a participação do Flamengo no Mundial, de forma geral, foi ótima – completou.
continua após a publicidade
Próximos passos do Flamengo
O Rubro-Negro agora retorna ao Brasil e se prepara para continuar a boa campanha no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário deve ser o São Paulo, com dia e horário ainda indefinidos. É importante lembrar que a equipe tem uma partida atrasada, pois não entrou em campo contra o Sport, pela 12ª rodada.
