A Universidade Estadual de Roraima participou do 56º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras – Forproex, promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais, na segunda e terça-feira desta semana (24 e 25).
O objetivo foi fomentar a troca de conhecimentos e experiências e fortalecer a extensão universitária por meio de políticas transformadoras, pautadas na democracia e na justiça social. A programação incluiu debates, homenagens, apresentações culturais e momentos de integração entre os participantes.
O pró-reitor de Extensão e Cultura, Prof. Dr. Robson Oliveira, esteve presente no evento e ressaltou que o encontro teve grande relevância para os pró-reitores de Extensão, ao tratar das políticas de formação em extensão no ensino superior e ao debater o financiamento destinado às áreas de pesquisa, ensino e extensão.
“Do encontro surgiram diversas iniciativas que podemos implementar na Universidade Estadual de Roraima, entre elas editais de extensão, que certamente serão um diferencial nas ações voltadas ao público da UERR. Estou muito satisfeito com a participação neste evento, que contribuiu significativamente para o avanço dos programas de Extensão da nossa universidade”, destacou o pró-reitor.
Segundo o pró-reitor, com esses conhecimentos a proposta é regulamentar o financiamento da extensão universitária da UERR, alinhando-a às práticas adotadas em outras instituições do país.
Uma das pautas de destaque do 56º Encontro do Forproex foi a “Internacionalização da Extensão Universitária”, que buscou aprofundar a compreensão sobre como a cooperação internacional fortalece a extensão como prática social transformadora.



