Skip to content

Tenistas brasileiros estão no mesmo grupo que Austrália e Portugal nos playoffs da Billie Jean King Cup.

Déjà vu do orçamento secreto e otrascositasmas

As jogadoras Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani e Laura Pigossi, junto com suas colegas da seleção brasileira feminina de tênis, descobriram nesta quinta-feira quem serão suas adversárias nos playoffs da Billie Jean King Cup. O sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF) em Londres revelou que o Brasil enfrentará a Austrália em seu próprio território e terá Portugal como oponente em uma competição intensa que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro.

Os sete grupos que determinarão os campeões para as eliminatórias de 2026 foram definidos. O Brasil ficou na chave E, enquanto os outros grupos são: A com México, Canadá e Dinamarca; B com Polônia, Romênia e Nova Zelândia; C com Argentina, Eslováquia e Suíça; D com Croácia, República Checa e Colômbia; E com Alemanha, Bélgica e Turquia; e G com Índia, Holanda e Eslovênia.

A estrutura da disputa permanece a mesma da temporada anterior, com um formato de todos contra todos dentro de cada chave, onde a equipe que conquistar o maior número de pontos avança, valorizando especialmente as vitórias por dois sets a zero. Cada confronto contará com dois jogos de simples e um de duplas por dia, no formato melhor de três.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top