O Maracanã recebe nesta quinta (4) à noite o último jogo do ano da seleção brasileira de futebol masculina em solo nacional. Após o confronto de hoje contra o Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o escrete canarinho enfrentará a Bolívia fora de casa na próxima terça (9). Já classificados, os brasileiros se medirão contra os chilenos, que estão na lanterna e fora do Mundial de 2026. A partida começará às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e a reportagem de Carlos Molinari.
Setenta mil ingressos foram disponibilizados para o jogo de despedida da seleção, que contará com um show de abertura da cantora baiana Ivete Sangalo. Durante o intervalo, haverá uma homenagem aos jogadores que conquistaram títulos mundiais vestindo a amarelinha. José Macia, o Pepe, campeão em 1958 e 1962 pelo Brasil, já confirmou sua presença aos 90 anos. Com 100 dias no comando da Seleção, o italiano Carlo Ancelotti também fará sua estreia à beira do gramado do estádio Jornalista Mário Filho.
Notícias relacionadas:
- Ancelotti manterá Brasil com quatro atacantes em duelo contra o Chile.
- João Fonseca integra quinteto brasileiro convocado para a Copa Davis.
- CBF divulga datas e horários da decisão do Brasileiro Feminino.
“Uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no templo do futebol mundial”, comentou Ancelotti, esperando o máximo da equipe, que deverá atuar com confiança e equilíbrio. “É o caminho que queremos seguir até o Mundial.”
Atualmente em terceiro lugar nas Eliminatórias, com 25 pontos, o Brasil já assegurou sua vaga para a Copa de 2026. Em contraste, os chilenos, com apenas 10 pontos, ocupam a última posição e não se classificarão pela terceira vez consecutiva para a maior competição de seleções do mundo. A La Roja será liderada por um treinador interino, Nicolás Córdova, técnico do Sub-20, após a demissão de Ricardo Gareca na última rodada.
As estatísticas também demonstram um claro favoritismo do Brasil. Os chilenos são os principais “fregueses” da história do futebol brasileiro. Em 74 confrontos, a seleção canarinho obteve 52 vitórias, 14 empates e apenas oito derrotas.
Após três treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Ancelotti deve escalar a equipe brasileira com Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.
A arbitragem do duelo Brasil x Chile será venezuelana, composta por Alexis Herrera (árbitro); Lubin Torrealba e Albeto Ponte (assistentes); Alejandro Velázquez (quarto árbitro) e Ángel Arteaga (VAR).