Skip to content

Roraima marca presença no Festival de Turismo para promover seus roteiros regionais.

Roraima participa do Festival de Turismo do Amazonas Ascom Secult 4

Visando divulgar suas riquezas naturais e culturais tanto no Brasil quanto internacionalmente, o Estado de Roraima participou do Festival de Turismo do Amazonas, que aconteceu nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. O evento destacou os principais atrativos turísticos das três regiões do estado, com ênfase em um novo material promocional voltado para a valorização do turismo regional.

Os participantes puderam descobrir as maravilhas da região Extremo Norte, que possui atrações como o Monte Roraima, as cachoeiras do Tepequém e comunidades que oferecem etnoturismo, como Raposa, Boca da Mata e Kauwê.

Na Roraima, que abrange a Savana Amazônica, os principais atrativos são as trilhas, cachoeiras, piscinas naturais e o turismo urbano em Boa Vista, que inclui o Parque do Rio Branco, a Igreja Matriz, a Orla Taumanan, além da rica culinária regional com iguarias como paçoca com banana, damorida e tambaqui na brasa. O Lago do Robertinho e o EcoPark também são muito visitados pelos turistas em busca das águas aquecidas dos lagos naturais.

O interior do estado também proporciona experiências voltadas ao ecoturismo. Em Mucajaí, destacam-se as cachoeiras do Evandro, Davi e Excalibur. Em Iracema, a Cachoeira do Leonardo, que possui uma queda d’água de 10 metros, é uma das principais atrações. No município de Cantá, a trilha da Serra Grande leva a deslumbrantes quedas d’água, sendo a Cachoeira Véu de Noiva a mais frequentada, localizada a 900 metros de altitude.

No sul do estado, a Região Turística Águas e Florestas da Linha do Equador concentra o que há de mais impressionante na Bacia do Rio Branco. Suas densas florestas e rios caudalosos, como o Branco, Água Boa do Univini e Catrimani, atraem aficionados da pesca esportiva em busca do tucunaré, um dos peixes emblemáticos da região. Em Caroebe, o lago da Usina Hidrelétrica de Jatapu será o cenário, em setembro, da segunda edição do Festival de Pesca do Tucunaré.

Feirão do Turismo

Além da participação no festival em Manaus, Roraima também se prepara para a próxima edição do Feirão do Turismo, que este ano ocorrerá de forma integrada ao Salão Nacional do Turismo. Essa novidade promete aumentar as oportunidades de negócios e a visibilidade das atrações do estado, conforme explica o diretor do Departamento de Turismo da Secult (Detur), Bruno Muniz.

“Nossos empresários estão empolgados e ansiosos por essa oportunidade. Além de realizarem negócios na área do Feirão do Turismo, também receberemos empresários de todo o setor turístico no espaço dedicado ao Estado de Roraima durante o Salão do Turismo. Será mais uma oportunidade significativa para a divulgação do produto turístico que Roraima está apresentando para o Brasil e o mundo”, afirmou Muniz.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top