Com a chegada do período de férias, os estudantes que utilizam transporte público e estão matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas devem efetuar o recadastramento do Passe Livre Estudantil a partir desta quinta-feira, 25. Com prazo até 31 de julho, a renovação pode ser realizada pelo aplicativo Atlasmob ou no Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley.
Para o recadastramento pela internet, o estudante deve acessar o Atlasmob, entrar em “Solicitações” e selecionar “Renovação Estudantil 2026”. Em seguida, preencher o formulário com os dados solicitados e anexar uma foto 3×4 em alta resolução, com fundo branco e boa iluminação.
Após o envio, os documentos serão conferidos. Em até três dias úteis o cartão estará liberado para uso. Presencialmente, os estudantes podem comparecer ao terminal, sala 4, de segunda a sexta, das 7h às 16h, e aos sábados até as 12h.
Tanto pelo aplicativo quanto presencialmente, os estudantes devem apresentar os documentos abaixo para a renovação:
- Documento de identidade;
- Comprovante de residência atualizado;
- Declaração de matrícula ou comprovante de vínculo com a instituição de ensino referente ao segundo semestre de 2026.
Promovendo mobilidade e acesso à educação
O Passe Livre Estudantil assegura aos beneficiários duas viagens gratuitas por dia letivo (de segunda a sexta), sendo exclusivo para alunos portadores do Boa Vista Card Estudante. Conforme a legislação vigente, o recadastramento tem validade de seis meses e deve ser realizado ao final de cada semestre, em razão do encerramento do período letivo e das férias escolares.



