A PCRR (Polícia Civil de Roraima) vai reforçar o esquema de segurança durante a Expoferr Show 2025 (Exposição Feira Agropecuária de Roraima), instalando uma delegacia no Parque Dandãezinho. A medida visa garantir o atendimento ao público e resposta rápida às ocorrências em todos os dias do evento, que acontecerá de 4 a 8 de novembro.
Segundo o delegado-geral adjunto Luciano Silvestre, a Polícia Civil atuará integrada ao sistema estadual de segurança pública, com apoio da PMRR (Polícia Militar de Roraima), do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), da PPRR (Polícia Penal de Roraima) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
“Vamos somar esforços para ampliar a proteção do patrimônio público e privado, organizar o trânsito e garantir a ordem em horários de grande movimento e durante os principais shows”, afirmou o delegado.
Ele explicou que a estrutura montada no parque contará com equipes completas da Polícia Civil, preparadas para atender a diferentes demandas da população.
“A delegacia instalada na Expoferr será um instrumento de cidadania, facilitando o acesso da população aos serviços da Polícia Civil. Estarão disponíveis registros de boletins de ocorrência, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais procedimentos relacionados a crimes ocorridos dentro e nas imediações do parque”, ressaltou Luciano.
No total, cerca de 55 policiais civis — entre delegados, agentes e escrivães — participarão diretamente da operação da Expoferr, com efetivo diário distribuído em ações de investigação, monitoramento, inteligência e pronta resposta.
“Todas as ações realizadas pelas forças de segurança que resultarem em prisões ou em outras conduções serão apresentadas na delegacia instalada na Expoferr”, declarou Luciano Silvestre.
Além da equipe fixa na delegacia, o GRT (Grupo de Resposta Tática) da PCRR atuará de forma móvel e estratégica, oferecendo suporte operacional e segurança preventiva a visitantes, expositores e trabalhadores do evento.
“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, assegurando que todos possam aproveitar a Expoferr com tranquilidade”, completou o delegado-geral adjunto.
A delegacia será instalada próxima ao Centro de Equoterapia, ponto de referência no parque para o público em geral.



