A PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizará, na próxima quinta-feira, dia 12, às 16h, a solenidade de formatura e nomeação da segunda turma de aprovados no segundo concurso público. A cerimônia ocorrerá no auditório da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), situada na avenida Mário Homem de Melo.
A formatura simboliza a conclusão de mais um CFP (Curso de Formação Profissional), realizado no IERR (Instituto de Educação de Roraima). Serão nomeados imediatamente 28 novos profissionais para quatro cargos na PCRR: 11 auxiliares de necrópsia, dois escrivães de polícia, 12 médicos legistas e três odontolegistas. A posse oficial dos aprovados deve acontecer em até 30 dias após a nomeação, conforme estipulado no edital do certame.
Para a delegada-geral da PCRR, Darlinda de Moura Viana, a entrada da nova turma representa um marco significativo na reestruturação da força de trabalho da instituição e um reforço nos serviços de investigação e perícia no Estado.
Ela recordou que a primeira turma de aprovados no mesmo concurso tomou posse em 19 de julho de 2024, com 196 novos policiais civis se juntando à PCRR, celebrando os 20 anos de institucionalização da instituição.
“A Polícia Civil tem avançado de forma concreta com investimentos em infraestrutura, tecnologia e, agora, em pessoal. Este é o second grupo do mais recente concurso que assume, e esses novos profissionais chegam em um momento estratégico, contribuindo em áreas essenciais como medicina legal, papiloscopia e investigação técnica. São servidores altamente capacitados e comprometidos com a missão de assegurar justiça e segurança à população roraimense”, destacou a delegada-geral.
A nomeação dos novos servidores foi publicada após convocação pela Segad (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração) em colaboração com a delegacia-geral da Polícia Civil, conforme previsto no edital do concurso. A solenidade contará com a presença de autoridades civis, militares e familiares dos formandos.
“Estamos felizes e agradecidos ao governo que tem nos permitido avançar em um plano de reestruturação da segurança pública, visando a reforçar o quadro de servidores, ampliar a cobertura dos serviços especializados e garantir respostas mais rápidas e qualificadas à população”, finalizou a delegada-geral.