Skip to content

Para potencializar produção em comunidades indígenas, prefeitura inicia entrega de 42 toneladas de fertilizantes

image 22

A primeira entrega ocorreu nesta segunda, 14, na comunidade indígena Serra da Moça, beneficiando cerca de 20 famílias

Moradores da comunidade indígena Serra da Moça receberam nesta semana cerca de 5 toneladas de fertilizantes. Os insumos, entregues pela Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), devem beneficiar cerca de 20 famílias da região. Os produtos serão entregues nas 17 comunidades indígenas de Boa Vista, totalizando 42 toneladas.

54067752208 c2fa70b00b k
Entre os insumos entregues, estão: NPK, fósforo, ureia e cloreto de potássio

Neste primeiro momento cerca de 152 famílias serão beneficiadas. Entre os insumos entregues, estão: NPK, fósforo, ureia e cloreto de potássio. O secretário de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto, disse que o principal objetivo é potencializar a produção das comunidades indígenas, com foco no cultivo de melancia.

“Essa distribuição dos insumos em comunidades indígenas ocorre desde 2018. Além da melancia, algumas plantarão melão, macaxeira e outras culturas que necessitam de irrigação. Inclusive muitas comunidades vão estrear agora seus kits de irrigação fotovoltaica, entregues recentemente”, explicou.

54067825649 196ad146d0 k
“Recebo esse apoio há 2 anos e é muito bom”, disse o podutor rural da Serra da Moça, José Lourenço

O produtor da comunidade indígena Serra da Moça, José Lourenço, foi um dos contemplados com os insumos. Ele, que em sua propriedade produz maxixe, feijão, macaxeira, banana, graviola, pimentas e outros, reconheceu a importância desse apoio da prefeitura. “Recebo esse apoio há 2 anos e é muito bom. Esses insumos são caros no mercado”, contou.

53552992287 923972709d k
No início deste ano, graças ao sistema de Irrigação Fotovoltaica, produtores indígenas do Truaru colheram cerca de duas toneladas em eia de melancia

IRRIGAÇÃO FOTOVOLTAICA – A Prefeitura de Boa Vista já entregou 132 kits de irrigação fotovoltaica, sendo 106 na área rural e 26 em comunidades indígenas. Por meio da geração de energia limpa e renovável com uso de placas solares, a produção no período do verão se tornou viável para centenas de agricultores familiares.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top