OPERAÇÃO CERCO FECHADO: Polícia Civil deflagra ação para identificar envolvidos em fuga de presos da PAMC

policiacivilderoraima 1761740993 3754078006039126130 5532320805

29 de outubro de 2025

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Roraima (@policiacivilderoraima)

Nas prineiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 29, a PCRR (Polícia Civil do de Roraima), por meio da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), deflagrou a Operação Cerco Fechado. A ação ocorre simultaneamente em Boa Vista, Cantá, Rorainópolis e no Amazonas, e tem como objetivo identificar e responsabilizar pessoas que teriam auxiliado na fuga de quatro detentos da PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), ocorrida no dia 2 de setembro de 2024.

A Operação Cerco Fechado é coordenada pelo delegado titular da DRACO, Wesley Costa de Oliveira. Conta ainda com o apoio de várias unidades da Polícia Civil, sendo coordenadas pelos delegados Gianne Delgado Gomes, Matheus Fraga e Igor da Silveira.

Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo seis em Roraima, nos municípios de Boa Vista, Cantá e Rorainópolis, e seis no Estado do Amazonas.

Conforme a investigação, os foragidos K. A. V., M. F. P., N. A. M., e T. E. C. D., são integrantes da facção criminosa CV (Comando Vermelho).

No Amazonas, a operação conta com a coordenação do delegado Hugo Cardias e o apoio da Polícia Civil amazonense, também através da DRCO daquele Estado.

Os alvos são indivíduos já identificados pela investigação como responsáveis por prestar apoio financeiro e/ou logístico aos fugitivos, contribuindo para a permanência deles em situação de evasão.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Comarca de Boa Vista. A operação está em andamento e, após sua finalização, a Polícia Civil vai apresentar mais detalhes do resultado da ação.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: ASCOM/PCRR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top