Skip to content

Jornais reconhecem CR7 após conquista, e argentinos confessam: ‘Igualmente grandioso que Messi’.

Jornais se rendem a CR7 após título e argentinos admitem: 'Tão grande quanto Messi'

Cristiano Ronaldo com a taça de campeão da Nations League 2024/25 ANP via Getty Images

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo deixou os principais jornais esportivos do mundo em êxtase ao conquistar o bicampeonato da Nations League com Portugal.

O camisa 7 marcou o segundo gol dos lusitanos contra a Espanha no tempo normal. Em seguida, se machucou, foi substituído e não conseguiu conter a emoção ao assistir, da beira do campo, à disputa de pênaltis, que resultou em vitória portuguesa por 5 a 3.

Na Argentina, o ”Olé” chegou a ignorar a ”rivalidade” de Ronaldo com outro craque do futebol: Lionel Messi.

”Eterno. Tão grande quanto Leo Messi, embora o nosso seja o melhor de todos. Aos 40 anos, e tão entusiasmado quanto um adolescente, Cristiano Ronaldo conquistou mais um título com Portugal. Sua seleção derrotou a Espanha nos pênaltis após um empate por 2 a 2 nos 120 minutos, conquistando a Liga das Nações pela segunda vez, após o triunfo em 2018/19”, destacou o veículo.

Os jornais espanhóis também se renderam ao algoz deste domingo.

Um jogador de futebol de 40 anos chamado Cristiano Ronaldo foi o responsável por dar início à virada portuguesa com um empate de 2 a 2 aos 60 minutos. Sua dieta é nada menos que gols, seja jogando em Madrid, Turim, Arábia Saudita ou em qualquer lugar. Insaciável, é assim que ele é”, afirma a notícia do ”As”.

”Ele não é mais o atacante implacável que semeava o pânico nas defesas adversárias com suas investidas, saltos e explosões… Isso está muito distante, pois lhe falta aquela faísca que teve outrora. Mas o gol, ah, o gol! É sua marca registrada, seu domínio. Se, como a Espanha fez no empate de 2 a 2, você lhe der um espaço na área, por menor que seja — e desta vez foi grande —, está acabado. Assim foi, e assim é. E assim será até o dia em que Cristiano se levantar e disser: ‘Aqui é o máximo que vamos’. Ele saiu da final lesionado. E com o estádio de pé. Uma ovação digna da lenda que ele é”, ponderou o ”Marca”.

A final contra a Espanha também marcou um duelo entre a experiência de CR7 e a juventude de Lamine Yamal, que passou em branco e amargou o vice. Tal disputa de gerações foi destaque no ”Mundo Deportivo”.

”Seu duelo geracional contra Lamine Yamal não decepcionou. Ele marcou o segundo gol de Portugal, aproveitando a oportunidade e mostrando que não perdeu o talento. Marcou 24 gols em finais, tanto por clubes quanto por seleções. Saiu sob aplausos de pé da torcida”, diz a reportagem do jornal.

Próximos jogos de Portugal:

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top