Skip to content

Haaland é titular enquanto o City faz três alterações para o confronto contra o Al-Hilal.

string

Pep Guardiola fez três mudanças em sua equipe do City para o confronto de hoje à noite contra o Al-Hilal, pelas oitavas de final da FIFA Club World Cup, no Camping World Stadium, em Orlando.

Josko Gvardiol, Ilkay Gundogan e Erling Haaland entram na equipe que venceu a Juventus na última partida do grupo na quinta-feira passada.



Manuel Akanji, Rodri e Omar Marmoush vão para o banco.

Um confronto nas quartas de final com o Fluminense, de volta ao Camping World Stadium, está reservado para o vencedor.

ASSISTA À FIFA CLUB WORLD 2025 NO DAZN

O City chega a esta fase com o único recorde de 100% na competição, tendo vencido todas as três partidas no Grupo G.

Enquanto isso, o Al-Hilal está nas oitavas de final após terminar como vice-campeão no Grupo H, com dois empates e uma vitória.

Como em todos os jogos da FIFA Club World Cup, você pode assisti-lo ao vivo e gratuitamente em todo o mundo pelo DAZN. Tudo o que você precisa fazer é se registrar para uma conta gratuita!

Times

CITY XI: Ederson, Nunes, Dias, Gvardiol, Ait-Nouri, Gundogan, Reijnders, Bernardo (C), Savinho, Doku, Haaland

Reservas: Bettinelli, Ortega, Stones, Ake, Marmoush, Nico, Rodri, Reis, Akanji, Cherki, Khusanov, Foden, Bobb, O’Reilly

AL-HILAL XI: Bono, Cancelo, Koulibaly, Moteb, Lodi, Neves, Dawsari, Kanno, Malcom, Milinkovic-Savic, Leonardo

Reservas: Khalifah, Abdulayhi, Alghannam, Y. Shahrani, Alqahtani, Musab, Kaio, Hadhood, Lajami, Hamad, Alyami, Ahmed

ASSISTA: FIFA Club World Cup: A jornada do City na fase de grupos

Táticas

Uma linha de quatro defensores composta por Matheus Nunes, Ruben Dias, Josko Gvardiol e Rayan Ait-Nouri protegerá o gol de Ederson.

A frente deles, podemos esperar a presença de Ilkay Gundogan, Tijjani Reijnders e Bernardo Silva atuando no coração do meio-campo.

Savinho estará na ala direita e Jeremy Doku na esquerda, flanqueando o atacante central Erling Haaland.

Construindo em cima da nossa forma

Enquanto a nossa performance na fase de grupos agora não conta para nada nessas eliminatórias diretas, foi extremamente impressionante.

Fomos a única equipe em toda a competição a vencer todas as três partidas nesta fase, classificando-nos de um grupo que incluía os gigantes italianos da Juventus com louvor.

ASSISTA: Melhores momentos: Juventus 2-5 City

Nossos 13 gols foram mais do que qualquer outra equipe marcou em seus primeiros três jogos nos EUA neste verão, enquanto também registramos o maior número de chutes (60) e a maior expectativa de gols (9.9).

Não foi apenas sobre o XI titular, com nossos quatro gols de substitutos sendo os mais de qualquer equipe na fase de grupos.

Pep Guardiola ama esta competição – seja neste formato ou na iteração anterior.

Ele tem um recorde de 100% na FIFA Club World Cup, vencendo todos os 11 jogos e superando os adversários por 38-4 nessas partidas, incluindo 13-2 na competição deste ano.

Suas equipes venceram 10 dessas 11 partidas por uma margem de pelo menos dois gols.

Uniforme KidSuper

É o segundo uso do uniforme especial KidSuper que será utilizado apenas para este torneio.

Esperamos uma performance igualmente especial como a sua estreia, quando derrotamos a equipe de Al Ain, baseada em Abu Dhabi, por 6-0 em Atlanta.

COMPRE O UNIFORME ESPECIAL AQUI

A camisa em si é uma homenagem a uma camisa de visitante muito querida da temporada 2009/10 durante um período particularmente emocionante para os fãs do City.

Você ainda pode conseguir a sua nas lojas do City e online!

ASSISTA: O clássico está de volta: PUMA e KidSuper lançam novo uniforme especial do Manchester City

Estatísticas da partida

•    O único encontro anterior entre uma equipe inglesa e uma equipe saudita na FIFA Club World Cup (incluindo formatos anteriores) foi uma vitória de 1-0 do Chelsea sobre o Al-Hilal na semifinal de 2021 (jogada em fevereiro de 2022). •    Este será o quinto encontro entre o Al-Hilal e uma equipe europeia na FIFA Club World Cup (incluindo formatos anteriores), com a equipe saudita não sofrendo derrotas em seus dois jogos contra equipes europeias neste torneio (vs. Real Madrid e FC RB Salzburg) após ter perdido os dois jogos anteriores. •    Na fase de grupos da FIFA Club World Cup deste ano, o Manchester City marcou mais gols (13) do que qualquer outra equipe, enquanto também registrou o maior número de chutes (60) e a maior expectativa de gols (9.9). •    Pep Guardiola tem um recorde de 100% na FIFA Club World Cup (V11 E0 D0, incluindo formatos anteriores), superando os adversários por 38-4 nessas partidas, incluindo 13-2 na competição deste ano. As equipes de Guardiola venceram 10 dessas 11 partidas por uma margem de pelo menos dois gols. •    O Al-Hilal (V1 E2) foi uma das três equipes de fora da Europa e da América do Sul que não sofreram derrotas em todas as três partidas da fase de grupos na FIFA Club World Cup deste ano (junto com o Inter Miami e Monterrey, ambos da Concacaf). •    O Al-Hilal manteve limpos os últimos dois jogos de fase de grupos na FIFA Club World Cup (0-0 vs. FC RB Salzburg, 2-0 vs. Pachuca) após ter sofrido gols em nove partidas seguidas na competição (incluindo formatos anteriores), sendo seu único jogo sem sofrer gols vindo na sua primeira partida da Club World Cup em 2019. •    Dois substitutos marcaram para o Manchester City em nossas duas últimas partidas na FIFA Club World Cup, com Erling Haaland e Phil Foden fazendo isso contra a Juventus. Os quatro gols do Manchester City de substitutos foram os mais de qualquer equipe na fase de grupos da FIFA Club World Cup deste ano. •    Apesar de ter jogado apenas 125 dos 270 minutos possíveis na fase de grupos, Rodri fez mais passes decisivos (25) do que qualquer outro jogador do Manchester City nesta FIFA Club World Cup. Ele está com uma média de 18 passes decisivos por 90 minutos, com apenas três jogadores superando isso na fase de grupos (jogos com mais de 100 minutos jogados). •    Salem Al Dawsari e Marcos Leonardo marcaram os dois gols do Al-Hilal em sua vitória sobre o Pachuca. Al Dawsari (26 gols) e Marcos Leonardo (25 gols) estão entre os três principais artilheiros do clube desde o início da temporada 2024-25. •    Kalidou Koulibaly e Sergej Milinkovic-Savic venceram ambos sete duelos aéreos contra o Pachuca. Apenas mais quatro jogadores ganharam 7+ duelos aéreos em uma partida em toda a fase de grupos da FIFA Club World Cup deste ano.

info lightSaiba mais sobre o veículo

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top