Skip to content

“Gran preocupaciones”: Luis Enrique expressa perplexidade sobre a comparação entre sul-americanos e europeus na Copa do Mundo.

'Muito preocupados': Luis Enrique diz não entender comparação sul-americanos x europeus no Mundial

Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Real Madrid e mais: VEJA o palpitômetro ESPN da terceira rodada do Mundial de Clubes (0:27)Pedro Ivo Almeida deixou os seus palpites sobre os principais jogos da terceira rodada do Mundial de Clubes (0:27)

Sensação no Mundial de Clubes, o desempenho dos clubes brasileiros tem chamado a atenção na competição realizada nos Estados Unidos, especialmente após as vitórias de Botafogo e Flamengo sobre Paris Saint-Germain e Chelsea, respectivamente.

No entanto, a repercussão disso tem gerado certa “confusão” entre representantes do futebol europeu.

O treinador campeão da Uefa Champions League à frente do PSG, Luis Enrique, disse que ainda não compreende o peso que equipes da América do Sul dão à competição, principalmente considerando o empenho nos confrontos contra os times do Velho Continente.

“Não sei por que os brasileiros, argentinos e sul-americanos estão tão preocupados se são melhores ou não que os europeus. Eu não entendo porque todas as equipes europeias querem jogadores brasileiros, argentinos, mexicanos, americanos. Estão cheias deles! São 154 brasileiros, não sei quantos argentinos. Claramente o futebol sul-americano é uma potência mundial. O que acontece é que os jogadores vão para a Europa para jogar nas melhores equipes. Mas não há nenhuma dúvida do nível top das equipes sul-americanas. Nenhuma dúvida! Não entendo! Os vejo muito preocupados com isso”, disparou o técnico em entrevista na véspera da partida contra o Seattle Sounders, no encerramento do grupo B.

“Creio que não há nenhuma dúvida do nível do futebol sul-americano, centro-americano, norte-americano, asiático, africano. Não há dúvidas do nível. Jogadores de altíssimo nível, todas as equipes europeias têm jogadores desses continentes e ficam encantadas de tê-los. O nível é muito alto. Se você ganha ou não uma competição, acho que não é o importante. Nós seguimos com a intenção de ir o mais longe possível nesse torneio, que já pudemos ver que é muito difícil”.

Após golear o Atlético de Madrid por 4 a 0 na estreia, o Paris Saint-Germain perdeu por 1 a 0 para o Botafogo na segunda rodada, com gol de Igor Jesus. O resultado gerou um “frenesi” entre torcedores do Glorioso e repercutiu mundialmente.

Para Luis Enrique, a partida contra o time brasileiro foi tratada com grande seriedade pelos parisienses.

“Acho que jogamos como normalmente fazemos contra o Botafogo. Não acho que merecemos perder, mas o futebol é assim e temos que aceitar. Defenderam muito bem e encontramos dificuldades. Mas acho que jogamos em um nível alto e temos que continuar”, afirmou o técnico espanhol.

“A maneira que trabalhamos é a mesma. Podemos melhorar em algumas áreas, mas é mais sobre a habilidade dos jogadores de finalizarem ou serem mais precisos. Tivemos situações assim na temporada, sabemos jogar contra equipes com linhas defensivas mais baixas. O Botafogo, na minha visão, foi a equipe que mais soube defender contra nós”.

Onde assistir a Atlético de Madrid x Botafogo?

A partida entre Atlético de Madrid e Botafogo acontece nesta segunda-feira (23), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top