No cerne do Mormaço Cultural, os palcos Sol e Lua apresentaram variados ritmos, estilos e sonoridades, celebrando a pluralidade cultural do país. Neste sábado, 20, no Parque do Rio Branco, as atrações nacionais e locais reuniram milhares de pessoas na segunda noite do festival, quando a música aproximou o público e transformou momentos em lembranças inesquecíveis.
No principal cartão-postal da cidade, o Mormaço reforça o vínculo dos boa-vistenses com a cultura, ampliando o acesso gratuito às expressões artísticas. Segundo o prefeito Arthur Henrique, a intenção é que o festival seja destinado a todas as idades.
“O Mormaço é um evento seguro. Reunimos famílias inteiras aqui; crianças e idosos vivenciam tudo de forma tranquila. As pessoas trazem isopor com bebida gelada e cadeiras para aproveitar o evento com alegria. Com o festival, conseguimos oferecer uma experiência totalmente gratuita para a população de Boa Vista, democratizando o acesso à cultura”, disse.
Palco Lua

À margem do Rio Branco, o Palco Lua teve, na segunda noite do Mormaço Cultural, apresentações de Maneva, Iza, Leka Denz, Márcio Alexandre, Alef Mendes e Vitor Kley. Nos intervalos, o grupo de pagode Climatizando agitou com roda de samba e sucessos como “Coração Partido”, “Nosso Primeiro Beijo”, “Tá Vendo Aquela Lua”, “Velocidade da Luz” e “Temporal”, entre outros.
Com um belo entardecer para abrir a programação do palco, os fãs do Maneva pisaram na areia do Rio Branco para curtir o show vibrante de reggae. A jornalista Ana Lúcia acompanhou a apresentação com o marido e a filha, a pequena Maria Lúcia, de 3 anos — “regueira” desde os primeiros meses de vida, segundo a mãe.

“Somos fãs do Maneva e o show tem sido uma experiência incrível aqui no Mormaço Cultural, especialmente porque nossa bebê também está curtindo muito. Estamos felizes de viver o festival em família e já estamos ansiosos também pelas apresentações da Iza e do Raça Negra”, contou.

Em sua primeira visita a Boa Vista, Iza animou o público com um repertório repleto de sucessos, incluindo “Fé”, “Pesadão”, “Dona de mim”, “Meu Talismã” e “Brisa”, entre outros singles.
“Foi maravilhoso participar de um festival aberto ao público, onde consigo ver crianças, avós e famílias inteiras. Isso me deixa muito feliz, porque demorei a chegar até aqui; esse encontro tem sido especial e não tem preço. Já é uma noite inesquecível — nunca vou esquecer o calor das pessoas cantando e se entregando a cada música”, afirmou a cantora.

Palco Sol
Já no Palco Sol, a energia contagiou o público com shows de Raça Negra, Capital Inicial, Arrow, Melo, Neto Andrade e Fahrenheits, cada um trazendo sua identidade musical e empolgando a plateia.
A consagrada banda Raça Negra embalou a audiência com clássicos como “Cheia de Manias”, “Cigana” e “É Tarde Demais”, transformando o local em um grande coro emocionado.

Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, destacou o caráter plural do Mormaço: “Essa mistura é ótima para a música brasileira, pois reúne vários estilos em um só lugar. É uma diversidade que enriquece, um evento sem rótulos, onde o público se diverte com todos os ritmos”, ressaltou.
Em seguida, o Capital Inicial eletrizou a multidão com o “Acústico 25 anos”. Clássicos como “Primeiros Erros”, “Natasha” e “À Sua Maneira” fizeram o público cantar e pular do começo ao fim.

O casal Inês e Linaldo Bonomo chegou cedo para garantir um bom lugar à frente do Palco Sol, levando cadeiras para aproveitar a noite com conforto. “Todo ano estamos aqui prestigiando o Mormaço Cultural, esse evento maravilhoso que reúne todos os ritmos. Hoje não poderia ser diferente; somos fãs do Capital Inicial e o show foi simplesmente incrível”, destacou Inês.

Confira a programação deste domingo (21)
MORMACINHO
PALCO SOL – DOMINGO (21/09/2025)
17h – 17h30 – Dj Felipe Fizon
17h30 – 18h30 – Banda Brincart
18h30 – 19h – Dj Felipe Fizon
19h – 20h10 – “Luccas e Gi em Um Mundo de Magia e Fantasia” – com Luccas Neto
20h10 – 20h40 – Dj Felipe Fizon
20h40 – 21h40 – Banda Elos
