O Governo de Roraima vai conceder progressões tanto horizontais quanto verticais para 159 servidores técnicos administrativos da Seed (Secretaria de Educação e Desporto). O governador Antonio Denarium aprovou a medida, que foi anunciada pelo secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, no final da tarde desta quarta-feira, 11, após uma reunião com a Comissão do Subsistema de Avaliação Periódica de Desempenho dos Servidores das Carreiras da Educação Básica.
A Comissão apresentou um relatório final com as avaliações dos técnicos. Representantes do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) também estiveram presentes na entrega do documento no gabinete do secretário.
“Acreditamos que as progressões são uma forma de valorização e um direito dos nossos servidores, e o governador Denarium valoriza muito isso. Estamos satisfeitos em conceder essas progressões, e o próximo passo agora é dar seguimento às outras solicitações feitas, tanto por técnicos quanto por professores”, declarou o secretário Mikael.
Os beneficiários incluirão servidores administrativos, como analistas educacionais, assistentes de alunos, secretários escolares, merendeiros, auxiliares de secretaria e auxiliares de serviços gerais, entre outros.
“Elaboramos agora o segundo relatório com as avaliações de 159 servidores que terão direito às suas progressões, tanto horizontais quanto verticais, contando a partir de abril e maio, quando completaram os seus interstícios”, explicou a presidente da Comissão, Fátima Souza.
A Portaria que concede as progressões será publicada nos próximos dias, e os efeitos financeiros serão retroativos aos meses de abril e maio.
VALORIZAÇÃO
No mês anterior, o Governo de Roraima também anunciou o pagamento de progressões verticais e horizontais para outros 633 servidores técnicos administrativos da Seed, cumprindo a política de respeito e valorização dos profissionais da educação no Estado.
As progressões, sejam horizontais (baseadas em tempo de serviço) ou verticais (baseadas em titulação), são direitos dos servidores e estão previstas no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Roraima, conforme a Lei Nº 1.672 de 2022.