O Governo do estado de Roraima concedeu mais um título de registro no SIE (Serviço de Inspeção Estadual). Desta vez, foi outorgado à empresa Agroindústria Familiar Sítio Gema da Serra, situada na vicinal 02, na zona rural do município de Cantá.
Com o título de registro no SIE 133, o produtor rural Natanoel Borges afirmou que pretende aumentar a produção de ovos em sua granja com a meta de expandir as vendas no comércio, atingindo novos mercados e realizando o sonho de crescer com segurança, respeitando a legislação de Inspeção para oferecer ao consumidor produtos de qualidade certificada.
“Quero expressar minha gratidão à Aderr [Agência de Defesa Agropecuária] por tornar realidade o sonho de ter minha empresa regularizada. O registro me confere credibilidade e segurança para produzir ovos de qualidade e, além disso, me possibilita alçar voos mais altos e expandir meus negócios”, enfatizou Borges.
A granja Gema da Serra agora opera respaldada pelo registro do SIE, um documento essencial para o crescimento das vendas, pois é uma exigência das redes de supermercados, que buscam oferecer alimentos saudáveis aos seus clientes. “Sem o selo do Serviço de Inspeção, não conseguimos entrar no comércio. É um requisito fundamental”, observou o empresário.
O Selo de Inspeção Estadual
O SIE (Selo de Inspeção Estadual) tem como propósito garantir a produção, assegurando a sanidade e permitindo um consumo seguro, que não prejudique a saúde da população. É a regularização do produto, que cria oportunidades de atender todos os mercados no estado, gerando empregos e maior lucro.
“O trabalho do Governo de Roraima, através da Aderr, tem sido significativo para a segurança alimentar da população. Os consumidores podem ter essa garantia ao adquirir produtos que apresentam o selo do SIE. Ele é a comprovação de que foi inspecionado e, portanto, está apto para ir à mesa”, afirmou Parisi.
Além da segurança alimentar, o registro do SIE assegura ao produtor que opera dentro dos padrões de qualidade a chance de comercializar em todo o Estado, visando a abertura de novos mercados, já que o selo é o passaporte que garante essa condição ao empreendedor.
“A Aderr permanece de portas abertas e pronta para orientar todos os produtores que desejam se adequar às normas, independentemente do porte da propriedade”, disse Diego Costa, gerente da Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal.