Skip to content

Equador faz empate, assegura classificação para a Copa e quase elimina o Peru.

Carrillo e Caicedo em ação durante jogo entre Peru e Equador pelas Eliminatórias

Carrillo e Caicedo em ação durante jogo entre Peru e Equador pelas Eliminatórias Imagem: ERNESTO BENAVIDES/AFP

Embora jogando fora de casa, o Equador teve o controle. Aos 14 minutos, Caicedo teve a oportunidade de finalizar, mas também falhou na execução. A resposta do Peru veio no ataque seguinte com o experiente Paolo Guerrero, que obrigou Gonzalo Valle a fazer uma defesa.

A intensa disputa pelo domínio tornou o jogo truncado. Com muitas faltas de ambos os lados, a partida ficou desinteressante na metade do primeiro tempo. Uma nova jogada mais ‘afiada’ só surgiu aos 28 minutos, com o equatoriano Angulo, sendo bloqueado pela defesa peruana.

O jogo melhorou no final da primeira etapa, quando Yebolah tentou, sem sucesso, um novo chute a gol, aos 32 minutos. Aos 35, os peruanos Zambrano e Andy Polo exigiram novas intervenções de Gonzalo Valle antes do intervalo.

O equilíbrio na partida se manteve no início do segundo tempo, com os times se alternando no ataque. Novas oportunidades de gol foram criadas, mas sem resultados. Aos 29 minutos, o zagueiro Alan Franco recebeu cartão vermelho, deixando o Equador com apenas dez jogadores em campo.

O técnico Sebastián Beccacece retirou os atacantes Angulo e Yeboah, colocando o meio-campista Paéz e o lateral Preciado, mas isso não impediu o avanço do Peru. López e Flores quase abriram o placar. O chute de Quevedo parou na defesa equatoriana. O ímpeto peruano foi parcialmente interrompido quando Paéz teve seu chute defendido por Gallese, aos 36 minutos.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top