1 a 0. Zubimendi avançou pela direita, passou para Yamal, que devolveu a bola. Zubimendi finalizou, mas a defesa portuguesa afastou. A bola sobrou na pequena área, e Zubimendi, livre de marcadores e com o gol vazio, mandou para o fundo da rede.
Empate português! Nuno Mendes recebeu pela esquerda, livre de marcadores, finalizou e deixou tudo igual no placar. O VAR checou um possível impedimento de Cristiano Ronaldo, que não participou da jogada. O gol foi confirmado.
Espanha na frente! Nos minutos finais da primeira etapa, Pedri arrancou pelo meio, viu Oyarzabal livre na direita e deu passe. O atacante driblou o goleiro e colocou a Espanha novamente à frente do placar.
Gol anulado. Bruno Fernandes passou à frente dos zagueiros espanhóis depois de uma bela tabela com Pedro Neto pela esquerda. Ele finalizou no canto direito de Unai Simón, mas a assistente marcou impedimento de Pedro Neto na origem da jogada.
CR7 fez o dele! Nuno Mendes avançou na área pela esquerda, cruzou, e a defesa espanhola desviou. A bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que deixou tudo igual no placar com um toque sutil.
Ficha técnica
Portugal 2 (5) X 2 (3) Espanha
Data e horário: 8 de junho de 2025, às 16h (de Brasília).
Competição: UEFA Nations League – Final
Local: Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Árbitro: Sandro Scharer.
Assistentes: Jonas Erni e Sussan Kung.
VAR: Fedayi San.
Cartões amarelos: Gonçalo Inácio, Pedro Neto, Nuno Mendes (POR); Fabián Ruiz, Le Normand, Alex Baena, Pedro Porro (ESP).
Gols: Zubimendi (20’/1ºT), Nuno Mendes (26’/1ºT), Oyarzabal (44’/1ºT), Cristiano Ronaldo (15’/2ºT).