Na próxima quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), o estádio Nilton Santos será o cenário do duelo entre Botafogo e Vasco. Este clássico garante uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro confronto, realizado em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1. Se houver novo empate, a definição do adversário do Fluminense na próxima fase será através de pênaltis. A Rádio Nacional fará a transmissão ao vivo.
A torcida do Alvinegro de General Severiano chega animada, com uma boa parte dos 40 mil ingressos já vendidos. O técnico Davide Ancelotti tem a dúvida sobre a participação do lateral-direito Vitinho, que jogou pela seleção brasileira na última terça-feira (9) contra a Bolívia, em El Alto, a 4.150 metros de altitude, e será avaliado pela comissão técnica do Botafogo.
Notícias relacionadas:
- Fluminense vence Bahia por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil.
- Copa do Brasil: Cruzeiro derrota Atlético por 2 a 0 e se aproxima da semifinal.
- SP Open: Luisa Stefani e Timea Babos triunfam na estreia das duplas.
FOCO TOTAL NO CLÁSSICO! #VamosBOTAFOGO
Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/MKuG59Mwmu
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 9, 2025
“Certamente, farei os testes e discutiremos para decidir sobre minha participação em campo”, afirmou Vitinho. “Jogar na altitude muda tudo. A fadiga de 48 horas pesa nas pernas, mas aqui, o desafio é a respiração. Por isso, vamos avaliar com a equipe técnica do Botafogo”.
Se Vitinho não puder jogar, Mateo Ponte será seu provável substituto. O uruguaio também vem da seleção, mas está em boas condições físicas. O mesmo se aplica ao venezuelano Savarino, que também representou seu país nas Eliminatórias para a Copa.
Dessa forma, o Botafogo deve entrar em campo com: John; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
No Vasco, a prioridade é recuperar o lateral-direito Paulo Henrique e o meio-campista Tchê Tchê. Ambos foram relacionados, mas se não estiverem em condições, Puma Rodriguez e Barros seguirão como titulares. Os recém-contratados Robert Renan e Matheus França também foram relacionados, mas não começarão a partida. O zagueiro colombiano Carlos Cuesta só poderá jogar na Copa do Brasil caso o Vasco avance. O volante Hugo Moura deve continuar como zagueiro, ao lado de Lucas Freitas.
Preparação finalizada para a decisão contra o Botafogo na Copa do Brasil
Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/NC4B7ibcVN
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 10, 2025
Outras boas notícias são os retornos de Estrela e Paulinho, que se recuperaram de lesões e foram relacionados para o confronto decisivo nas quartas de final da Copa do Brasil.
Portanto, o Vasco deve iniciar a partida na seguinte formação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê, Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional fará a transmissão de Botafogo e Vasco com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você pode acompanhar o Show de Bola Nacional aqui: