Com o intuito de auxiliar o próximo em uma das causas sociais mais relevantes, servidores de Boa Vista foram convocados a participar do “Dia D para doação de Sangue”, no Hemocentro de Roraima (Hemoraima) nesta quinta-feira, 26. A iniciativa faz parte da campanha nacional “Junho Vermelho” e coincide com o “Dia Mundial do Doador de Sangue” (14 de junho).

A mobilização na prefeitura foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG). Doador desde 1994, o servidor Ovídio Augusto da Silva afirmou que esse ato é uma causa nobre e humana. Ele sempre se sente motivado a ajudar outras pessoas.
“A doação de sangue é um ato de amor ao próximo. É a bondade de ajudar quem necessita. Cada bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas, e isso é extremamente importante. Gostaria que mais pessoas vissem dessa maneira”, disse o servidor.

Outra servidora que contribuiu com a causa foi a assistente administrativa da SMAG, Rosi Mary Souza. Para ela, ajudar o próximo significa salvar uma vida. “Faço doação de sangue desde meus 18 anos, e agora tenho 55. É um ato gratificante. Se eu ou alguém na minha família precisasse, eu gostaria de receber essa ajuda”, comentou.

A assistente social do Hemoraima, Terezinha Khan, destacou a importância da parceria estabelecida com a prefeitura para mobilizar mais pessoas a doarem, ressaltando que essa iniciativa ajuda a elevar o estoque de sangue no hemocentro. Atualmente, o local conta com níveis acima de 70%, mas ainda necessita de sangue do tipo O+.
“Esse reforço contribui bastante para nós. Observamos um aumento no número de doações durante esse período em comparação a outros meses. Ainda não atingimos 100% da nossa meta, por isso contamos com campanhas constantes. Temos que fazer nossa parte e nosso objetivo é chamar a atenção daquele doador que ainda não compareceu. Portanto, peço que venham, pois é um gesto simples que salva vidas”.
*Supervisionado por Shirleia Rios*
Fonte: Prefeitura de Boa Vista – RR