Repleta de alegria, brincadeiras e ações dedicadas à saúde e ao bem-estar das crianças, a Prefeitura de Boa Vista realizou na manhã desta sexta-feira, 10, a iniciativa “Dia de Ser Criança”, na Praça Germano Augusto Sampaio. A atividade encerrou a programação especial em homenagem ao Dia das Crianças (12 de outubro).
A iniciativa foi organizada em parceria com as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública. O evento reuniu crianças da macroárea 7, atendidas pelo CRAS Pintolândia, pelo programa Família que Acolhe (FQA) e pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Lupércio Lima Ferreira, Santa Luzia, Sayonara Maria Dantas Licarião Matos e Senador Hélio Campos.
Além das atividades de lazer e recreação, a ação ofereceu um ponto para atualização do calendário vacinal, orientações sobre alimentação saudável e cuidados com a higiene bucal, além da distribuição de lanches. Um destaque foi a Minicidade Itinerante de Trânsito, que incentiva as crianças a se tornarem futuros condutores responsáveis.
“Finalizamos nossa programação com esta grande ação na macroárea 7, no Pintolândia, um bairro bastante populoso e com muitas crianças inseridas em nossos projetos sociais. Esperamos que as famílias mantenham esse clima de alegria, afeto e união ao longo do crescimento dessas crianças, que são o futuro da nossa cidade”, afirmou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Nathalia Cortez

Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública.
Famílias participaram da iniciativa que reuniu lazer, saúde e integração comunitária
Mais do que uma festa, o “Dia de Ser Criança” foi um momento de acolhimento e cuidado, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Boa Vista em proporcionar experiências que valorizem a infância e fortaleçam os vínculos com a comunidade.

Um dos participantes foi o pequeno Jeison Alberto, de 9 anos, que aproveitou todas as atividades oferecidas. “Conheci a Minicidade de Trânsito e aprendi que devemos estender a mão para atravessar a rua, sempre que um colega estiver passando de bicicleta. O mais legal foi que todos respeitavam o sinal e paravam quando eu fazia o gesto”, contou, empolgado.

O casal Yangla Batista e Makison Samira, ambos com 25 anos, levou a filha Kethellen Sônia, de 4 anos, para participar da programação e aproveitou para atualizar o cartão de vacinação. “Minha filha completou 4 anos nesta quinta-feira, dia 9, e aproveitamos o evento para colocar a vacinação em dia. Foi bem rápido e ela ainda brincou e lanchou com os amiguinhos”, destacou Yangla.

A enfermeira Patrícia Carlos Salgado, de 42 anos, também participou com a filha Hellena, de apenas 10 meses. “Levei minha bebê para conhecer o espaço kids, pensado especialmente para a faixa etária dela. Foi um momento de muita diversão e interação. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, elogiou Patrícia.