Em homenagem ao Dia Mundial do Queijo, no dia 20 de janeiro, a Scala inicia seu calendário de ações para 2026 por meio de uma campanha integrada que abrange ativações nas redes sociais, no e-commerce da marca, nos pontos de venda e no relacionamento com clientes do Food Service. O objetivo é aumentar a visibilidade da marca nos lares brasileiros e em diversas ocasiões de consumo, destacando a importância dessa data no calendário.
Entre 19 e 23 de janeiro, a Scala realiza uma promoção especial em seu e-commerce, com frete grátis e um brinde para compras acima de R$ 179. Nas redes sociais, a marca se une ao influenciador Gui Marques, que preparará uma receita prática utilizando queijos Scala, evidenciando a facilidade e versatilidade do portfólio.
Nas lojas, a campanha incluirá degustações em locais estratégicos e a promoção “Na compra de 2 produtos Scala, leve uma tábua”, aumentando a visibilidade no ponto de venda e incentivando a experimentação.
Como parte da estratégia para fortalecer o Food Service, a Scala realizará um evento exclusivo em seu escritório em São Paulo para clientes do setor de Pizzarias & Cantinas, com uma aula de preparo de pizzas pelo chef Clóvis Malagolini. Este evento visa estreitar laços com parceiros estratégicos e reforçar a importância da marca nesse canal.
“O Dia Mundial do Queijo é uma oportunidade valiosa para fortalecer a presença da Scala no cotidiano dos brasileiros e demonstrar como nosso portfólio pode se integrar em diversas ocasiões, desde o consumo em casa até experiências fora de casa. Começar 2026 com uma ação integrada como esta reafirma nosso compromisso com a marca, nossos clientes e os consumidores finais”, afirma Maria Cerchi, diretora administrativa da Queijos Scala.
Através dessa campanha, a Queijos Scala reforça sua dedicação em estar cada vez mais próxima de consumidores e parceiros, valorizando a tradição, qualidade e versatilidade de seus produtos.
Sobre o Grupo Scala
Com mais de 60 anos de história, o Laticínio Scala se consolidou como um dos principais produtores de queijos do Brasil, especialmente conhecido por sua mussarela, muito apreciada entre pizzaiolos. A empresa possui quatro fábricas — três em Sacramento (MG) e uma em Salitre de Minas — e recentemente aumentou sua capacidade industrial com a aquisição do Laticínio Deale, que tem 14 anos de atuação no Rio Grande do Sul, incluindo duas fábricas (Almirante Tamandaré do Sul e Aratiba) e um posto de resfriamento em Catuípe.
Com um portfólio diversificado que inclui parmesão, provolone, queijos especiais como mofo azul e brie, além de minas padrão, colonial, meia cura, coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e sua renomada mussarela, o Grupo Scala tem capacidade para processar mais de 700 mil litros de leite por dia no Laticínio Scala e outros 400 mil litros no Deale. A empresa também investe em inovação com a linha de recheios doces forneáveis Dolci Creme.
Além disso, o grupo possui uma unidade voltada à nutrição animal (SCL Agro), uma instalação para armazenamento de grãos e um moderno centro de distribuição.
Comprometido com qualidade, tradição e responsabilidade socioambiental, o grupo Scala implementa iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao fortalecimento das comunidades em que está presente.
Comunicação Assessoria Empresarial
Graziele do Val




