Situada no extremo Norte do país, Boa Vista alcançou a 1ª posição entre as capitais brasileiras com os melhores serviços públicos, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Veritá. O estudo avaliou 51 indicadores inéditos, evidenciando a capital roraimense.
Houve destaque para limpeza urbana, zeladoria, educação e lazer. Com nota média de 6,7, a cidade superou grandes capitais como Curitiba e Vitória, que ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.
Serviços de coleta de lixo, merenda escolar, paisagismo e conservação de praças e jardins obtiveram média 8 na avaliação nacional. A pesquisa foi realizada em dezembro e ouviu mais de 100 mil pessoas, das quais cerca de 800 são residentes de Boa Vista.
O prefeito Arthur Henrique ressaltou que o resultado traduz o trabalho percebido pelos moradores no dia a dia. “A zeladoria, limpeza e urbanização são prioridades da gestão, mas a colaboração da população é fundamental para manter a ordem e assegurar qualidade de vida para todos”, afirmou.
Reconhecida como Capital da Primeira Infância, Boa Vista se destaca pelos investimentos em educação, garantindo qualidade de ensino aos estudantes. Além disso, praças e ruas bem cuidadas encantam moradores e visitantes, valorizando o espaço urbano e melhorando a qualidade de vida.




