7º Festival das Escolas do Campo celebra esporte e confraternização

051225

Alegria, espírito esportivo, saltos de animação e muita confraternização marcaram as disputas do 7º Festival das Escolas do Campo, que teve início nesta quinta-feira, 4, na Escola Municipal Aureliano Soares da Silva, na região do Truaru. O encontro termina nesta sexta-feira, 5, e reúne mais de 225 estudantes em modalidades como queimada, chute ao gol, cabo de guerra, corrida e futsal.

Na abertura, realizou-se o desfile tradicional das delegações e o acendimento da pira olímpica. Além das provas, o festival apresentou uma mostra de trabalhos sobre a história de Boa Vista, elaborados pelos alunos ao longo do ano.

 

Os alunos exibiram trabalhos sobre a trajetória de Boa Vista, fruto das atividades desenvolvidas durante o ano

 

O tema desta edição foi “Um Tesouro Escondido das Escolas do Campo”, com participação das unidades: Escola Municipal José David Feitosa Neto, Leila Maria da Silveira, Aureliano Soares da Silva, Maria de Lourdes de Abreu e Balduíno Wotrich. Os campeões receberam troféus (1º, 2º e 3º lugares) e medalhas personalizadas por categoria, além de medalhas de participação para todos os atletas.

 

1764996204 206 7o Festival das Escolas do Campo celebra esporte e confraternizacao
O festival teve como tema “Um Tesouro Escondido das Escolas do Campo” e contou com diversas unidades de ensino

 

Investimento que gera resultado


O secretário adjunto de Educação, Isaac Neto, ressaltou que o festival valoriza a prática esportiva e promove integração e socialização entre os estudantes. Segundo ele, esse estímulo é mantido ao longo do ano por meio de investimentos em materiais que favorecem o aprendizado, evidenciando o compromisso da gestão com a educação.

“Este é um momento de lazer e descontração para as crianças. A prefeitura investiu em mais de 42 mil itens esportivos, entre bolas de diferentes modalidades, equipamentos de ginástica, jogos de tabuleiro, materiais de atletismo, tatames, entre outros. Esses materiais são usados durante o ano letivo e em eventos esportivos. Temos feito uma mobilização constante para facilitar o cotidiano nas escolas e fortalecer o desporto educacional. Isso integra o processo de ensino-aprendizagem”, afirmou.

 

1764996204 98 7o Festival das Escolas do Campo celebra esporte e confraternizacao
“A prefeitura fez um investimento em mais de 42 mil itens de materiais esportivo” disse o secretário adjunto 


“O campo é o cotidiano desses alunos. Aqui eles competem em várias modalidades contra crianças de outras escolas, o que é fundamental para o desenvolvimento. Além disso, é uma oportunidade de trabalharmos em conjunto, fortalecendo vínculos e a comunidade escolar”, acrescentou a gestora da Escola Aureliano Soares da Silva, Elinete Lobo.

 

1764996204 704 7o Festival das Escolas do Campo celebra esporte e confraternizacao
“Eles disputam em várias modalidades com as crianças de outras escolas e isso é essencial para o crescimento e o desenvolvimento”, disse a gestora


Preparo, diversão e lazer


Participando pela segunda vez do festival, a aluna Lívia Geovanna, da escola Leila Maria, disse que se preparou bastante para competir. “Estou muito feliz e ansiosa. Vim para a prova de revezamento, e outros colegas participaram do cabo de guerra. Foi muito divertido. Fiquei em terceiro lugar na última edição e espero conquistar uma colocação melhor desta vez”, relatou.

 

1764996204 542 7o Festival das Escolas do Campo celebra esporte e confraternizacao
A aluna Lívia Geovanna, da escola Leila Maria, participa pela segunda vez 

 

A aluna Jeyssabele Jeane, de 10 anos, da Escola Maria de Lurdes, participava da queimada e contou que o esporte a ajudou a fazer amizades. “Eu me sentia muito sozinha em casa, mas conheci minha amiga Dandara, que me incentivou a participar da queimada e de outras brincadeiras. Nos divertimos muito e viemos para competir!”, disse.

 

1764996204 682 7o Festival das Escolas do Campo celebra esporte e confraternizacao
“Eu me sentia muito sozinha em casa, mas conheci minha amiga Dandara e ela me incentivou a participar da queimada e outras brincadeiras”, disse a aluna

 

Outros eventos – Neste ano, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, também realizou a 4ª edição dos Jogos Indígenas, com 12 escolas participantes, além da 4ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal, com a participação de 40 escolas da capital, somando mais de 4 mil alunos nas diversas competições.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top