Aulão de encerramento da Academia Aberta celebra saúde e bem-estar

54949847269 52cfc1f787 k

Saúde, bem-estar, energia e comemoração marcaram o aulão de encerramento da Academia Aberta, realizado nesta quarta-feira, 26, na Praça Cabos e Soldados, no bairro Caranã. A ação, promovida pela Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), contou com a presença de participantes dos 11 polos da cidade.

A professora Herika Santos, responsável pelo polo da Praça Velia Coutinho, comentou que o aulão de final de ano é aguardado ao longo de toda a temporada por ser um momento descontraído de convivência. Ela acrescentou que o projeto já se consolidou como um grande sucesso.

 

Todos os professores estavam presente no aulão de encerramento do ano

 

“Na última aula do ano, os alunos chegam prontos para dançar, brincar, socializar, tirar fotos e sorrir bastante. É um dia descontraído que atrai muitos visitantes. A Academia Aberta acontece há anos, com reconhecimento consolidado, oferecendo atividades variadas e sempre interação com o público. Além disso, nós, professores, participamos de capacitações que nos motivam a seguir”, disse a docente.

Saúde e bem-estar

Ziane Almeida, 40 anos, aluna do polo Mané Garrincha, participa da Academia Aberta há quatro anos. Ela, que já frequentou vários polos, conheceu o projeto ao ver uma aula durante suas caminhadas pela praça.

 

1764461042 207 Aulao de encerramento da Academia Aberta celebra saude e bem estar
“A Academia Aberta mudou minha vida, tanto pela saúde física e mental quanto pelas amizades que fiz”, disse Ziane Almeida 

 

“A Academia Aberta transformou minha rotina: melhorou minha saúde física e mental e me proporcionou amizades importantes. Somos muito unidas, temos nosso grupo, organizamos confraternizações e estamos sempre juntas. Cheguei a pesar 125 quilos e perdi mais de 60 com determinação, treino, corrida e alimentação. Estou muito feliz com o aulão de encerramento — planejamos tudo com carinho, com fardas, balões, confete e até um grito de guerra para homenagear nossa professora Sabrina”, relatou Ziane.

Letícia Sobrinho, 40 anos, enfermeira, conheceu a iniciativa por meio da irmã e logo se encantou pelas aulas. “Participo há um ano. Tinha uma lesão no joelho e senti melhora com as atividades da Academia Aberta, com o suporte do nosso professor Igor, no polo Cidade Satélite. Viemos animadas para a última aula e preparadas”, disse ela.

 

1764461042 158 Aulao de encerramento da Academia Aberta celebra saude e bem estar
Letícia Sobrinho, de 40 anos, é enfermeira, conheceu a iniciativa por meio da irmã, e se apaixonou pelas aulas

 

Academia Aberta

O projeto oferece aulas de ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento, atendendo cerca de 800 alunos. A iniciativa incentiva a prática esportiva e proporciona lazer, bem-estar e melhoria na qualidade de vida.

 

1764461042 867 Aulao de encerramento da Academia Aberta celebra saude e bem estar
As aulas ocorrem em 11 polos

 

As aulas acontecem em 11 polos:

    – Praça Cabos e Soldados

    – Praça do Cidade Satélite

    – Vila Olímpica

    – Praça do Mirandinha

    – Praça Velia Coutinho

    – Praça Mané Garrincha

     – Praça Nova Cidade

    – Praça Cinturão Verde (Tatu-Canastra)

    – Parque do Rio Branco

    – Praça Aderval da Rocha 

    – Praça Vila Jardim

BV Protege

Durante o evento houve uma ação de sensibilização com a equipe da Patrulha Maria da Penha sobre o aplicativo BV Protege, ferramenta lançada no dia 25 e que apoia o enfrentamento da violência contra as mulheres, promovida pela Prefeitura de Boa Vista.

 

Aulao de encerramento da Academia Aberta celebra saude e bem estar
Sensibilização com a equipe Patrulha Maria da Penha sobre o aplicativo BV Protege

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top