Em meio a plantões e à intensa rotina do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), os servidores municipais da saúde dedicaram a manhã desta quarta-feira, 19, ao cuidado e acolhimento oferecidos pela ação “Servidor de Valor”, promovida pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG).
Os profissionais que dedicam a vida ao cuidado das crianças de Boa Vista puderam acessar diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais, como fisioterapia, limpeza de pele e orientações para resolver dúvidas e pendências. Segundo o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Marcelo Zeitoune, a iniciativa é uma forma de retribuir o zelo por quem cuida da população.
“Como médico e gestor, sei o quanto a rotina na área da saúde pode ser exaustiva: são plantões noturnos, sem fins de semana e pouco tempo para olhar para si. Por isso ações como esta são essenciais para promover saúde e qualidade de vida. Quando os servidores estão bem cuidados, toda a cidade ganha”, declarou.
O secretário da SMAG, Márcio Vinícius, afirmou sentir-se realizado por levar o Servidor de Valor pela primeira vez ao Hospital da Criança, encerrando com chave de ouro a programação de 2025.
“A SMAG sempre buscou trazer esse momento de cuidado para o hospital, pois conhecemos a rotina pesada, com dias tumultuados e profissionais que dedicam a vida a cuidar das nossas crianças. Por ser a última ação do ano, fico feliz por tê-la promovido aos servidores da saúde”, acrescentou.
Servidor de Valor significa praticidade
A técnica de enfermagem Rarilcimar Aguiar, 52 anos, aproveitou a iniciativa para resolver pendências e esclarecer dúvidas. Há 12 anos trabalhando no HCSA, ela precisava atualizar documentos e, graças à ação, conseguiu regularizar a situação.
“O atendente conferiu tudo para mim, mostrou como funciona e explicou o passo a passo. Com a rotina puxada da saúde, dificilmente temos tempo para resolver questões simples, como documentação e trâmites administrativos. Ter esse atendimento no próprio ambiente de trabalho facilitou muito”, finalizou.
A enfermeira Lidiane Lopes, 49 anos, participou de orientações sobre maquiagem e também teve um momento de relaxamento com auriculoterapia. Ela destacou que a ação a fez sentir-se valorizada e mais animada para seguir o dia.
“Queria aprender a usar tons que combinem com meu tom de pele e entender as diferenças entre os tipos de maquiagem. Também aproveitei a auriculoterapia. Foi um reconhecimento que nos deixa mais dispostos para o restante do dia”, declarou.
Confira mais fotos da ação clicando aqui
*Supervisionado por Shirleia Rios




