A PCRR (Polícia Civil de Roraima) participa do 5º Encontro Técnico do Pró-Vida, que acontece em Brasília desde terça-feira, dia 4, e se encerra nesta quinta-feira, dia 6. Promovido pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), o evento reúne representantes das forças de segurança dos 26 Estados e do Distrito Federal para debater políticas públicas destinadas à qualidade de vida, à saúde e à valorização dos profissionais da segurança pública.
Pelo estado de Roraima, estão presentes a chefe do Nupen (Núcleo de Ensino e Pesquisa) da PCRR, delegada Elivania Aguiar; a psicóloga e major da Sesp (Secretaria de Segurança Pública), Sandra da Silva Menezes; e a tenente Benedita Carvalho, da PMRR (Polícia Militar de Roraima), que também é coordenadora do Niab (Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial).
O encontro tem como foco estratégias para promover a qualidade de vida no trabalho, o compartilhamento de boas práticas e o intercâmbio de experiências sobre saúde biopsicossocial, segurança ocupacional, proteção institucional e valorização profissional. Para a chefe do Nupen, delegada Elivania Aguiar, a iniciativa traz benefícios diretos para a instituição.
“Debater ações que estabeleçam padrões de qualidade e referência no funcionamento dos diversos serviços da área de segurança pública é essencial para a Polícia Civil. Essa troca de experiências com profissionais que atuam diretamente na linha de frente na promoção da qualidade de vida no trabalho trará resultados positivos”, ressaltou.




