Dyego Monnzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), foi homenageado pela Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da instituição. A cerimônia de entrega do título aconteceu na tarde desta segunda-feira, 3, no Plenário Estácio Pereira de Mello.
A condecoração foi estabelecida pelo Decreto Legislativo nº 2.161/2025, publicado em 15 de outubro de 2025, que concedeu ao presidente o Diploma de Mérito Artístico Cultural, em reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento do Movimento Junino e à cultura regional do município.
Gestor, produtor cultural, artista e professor, Dyego Monnzaho acumula mais de 18 anos de atuação nas artes e é referência na gestão cultural contemporânea. É especialista em Gestão e Política Cultural pela Universidade de Girona (Espanha) e mestre em Artes Cênicas, com ênfase em Crítica de Arte e Curadoria, pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal).
“É uma honra receber esse reconhecimento da Câmara Municipal. Significa que eles reconhecem o trabalho, a importância e a dedicação, especialmente o compromisso com uma política cultural séria e eficiente para Boa Vista. Esse mérito reflete as ações que a Fetec e a gestão do prefeito Arthur vêm implementando por meio de políticas voltadas à cultura, ao turismo e ao esporte, que beneficiam a cidade e os trabalhadores e trabalhadoras da cultura”, afirmou Dyego.




