A Sesau (Secretaria de Saúde) montará um posto de atendimento médico no Parque de Exposições Dandãezinho para oferecer assistência rápida e segura ao público durante a 44ª Expoferr Show 2025, o maior evento da agroindústria de Roraima, promovido pelo Governo do Estado.
No período da programação, realizado entre os dias 4 e 8 de novembro, o espaço funcionará como uma estrutura de pronto atendimento, equipada para prestar atendimento médico, hidratação e medicação, sob a responsabilidade de uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem.
O posto foi organizado para responder a casos de urgência e mal-estar entre os visitantes, reforçando o compromisso da Sesau em garantir suporte assistencial em eventos com grande público.
“A Secretaria Estadual de Saúde contará com pronto atendimento e equipe médica e de enfermagem para atendimentos de urgência, assegurando que qualquer pessoa que se sinta mal no evento receba um atendimento adequado, rápido e eficiente”, ressaltou o coordenador da CGUE (Coordenadoria de Urgência e Emergência), Rafael Sena.
A instalação do posto médico integra as ações estratégicas da Sesau para eventos de massa conduzidas pela CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), responsável pelo monitoramento, prevenção e resposta célere a possíveis emergências em saúde pública. Além do posto de urgência e emergência, a Sesau atuará em diversas frentes durante a Expoferr Show 2025 para proteger o bem-estar da população.
A Vigilância Sanitária fará a fiscalização dos serviços de alimentação e bebidas no parque, garantindo a qualidade e a segurança dos produtos oferecidos. A Vigilância Epidemiológica acompanhará possíveis surtos e agravos à saúde, enquanto a Vigilância Ambiental avaliará a qualidade da água no local e promoverá medidas preventivas contra doenças de veiculação hídrica.
A Atenção Básica também estará presente, oferecendo orientações sobre saúde da mulher, do homem, da criança e do idoso, além de distribuir materiais informativos sobre autocuidado e hábitos saudáveis.
Os profissionais da Rede de Atenção Psicossocial, por meio do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e da UAA (Unidade de Acolhimento Adulto), promoverão atividades de acolhimento e sensibilização quanto ao uso responsável do álcool, além de expor produtos produzidos nas oficinas terapêuticas do Centro.



