A PCRR (Polícia Civil de Roraima) implementará um plano robusto de segurança para a Expoferr Show 2025 (Exposição Feira Agropecuária de Roraima), com a criação de uma delegacia no Parque Dandãezinho. O objetivo é garantir atendimento ao público e respostas ágeis às ocorrências durante todo o evento, que será realizado de 4 a 8 de novembro.
Conforme o delegado-geral adjunto Luciano Silvestre, a Polícia Civil unirá forças ao sistema de segurança pública do estado, que incluirá a PMRR (Polícia Militar de Roraima), o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), a PPRR (Polícia Penal de Roraima) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
“Estamos unindo esforços para aumentar a segurança do patrimônio público e privado, organizar o trânsito e manter a ordem nos momentos de maior movimento e durante os grandes shows”, afirmou o delegado.
Segundo ele, a estrutura montada no parque contará com equipes completas de policiais civis, preparadas para oferecer variados atendimentos à população.
“A delegacia na Expoferr é um meio de promover a cidadania, facilitando o acesso da comunidade aos serviços da Polícia Civil. Serão disponíveis registros de boletins de ocorrência, pedidos de medidas protetivas de urgência e outros trâmites relacionados a crimes ocorridos dentro e nas proximidades do parque”, enfatizou Luciano.
No total, cerca de 55 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, estarão diretamente envolvidos na operação da Expoferr, com efetivo diário destinado a atividades de investigação, monitoramento, inteligência e pronta resposta.
“Todas as operações das forças de segurança que resultarem em prisões ou outros tipos de condução serão documentadas na delegacia estabelecida na Expoferr”, ressaltou Luciano Silvestre.
Além da equipe fixa na delegacia, o GRT (Grupo de Resposta Tática) da PCRR atuará de forma estratégica e móvel, garantindo suporte operacional e segurança preventiva para visitantes, expositores e trabalhadores do evento.
“Nosso propósito é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, assegurando que todos tenham a chance de aproveitar a Expoferr com tranquilidade”, finalizou o delegado-geral adjunto.
A delegacia será localizada próxima ao Centro de Equoterapia, que serve como ponto de referência no parque para o público em geral.
SECOM RORAIMA



