Codesaima comemora 46 anos e amplia programas habitacionais em Roraima

46 anos da codesaima ascom codesaima 3

A Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) celebra 46 anos nesta sexta-feira, 3, reafirmando seu compromisso com programas habitacionais e com a regularização urbana do estado. Desde a promulgação do novo estatuto em 2020, a empresa direciona suas ações principalmente para os setores de Habitação e Mineração.

Os programas habitacionais do governo de Roraima — “Aqui Tem Morar Melhor” e “Aqui Tem Dono” — executados pela Codesaima, têm como objetivo atender às demandas da população, conforme determinação do governador Antonio Denarium.

“A Codesaima, após tantos anos, segue cumprindo os propósitos de sua criação, que é atuar pelo desenvolvimento socioeconômico de Roraima. Agradeço a todos os funcionários, diretores e colaboradores pela dedicação à empresa e ao governador Antonio Denarium, pelo incentivo e apoio aos nossos projetos”, afirmou a presidente da Codesaima, Maria Dantas.

Programas habitacionais

Voltado a reformar residências de famílias em situação de vulnerabilidade, o programa Aqui Tem Dono já beneficiou mais de 3 mil famílias, com obras orçadas em R$ 8 mil por moradia, e foi reconhecido por quatro anos consecutivos com o Selo de Mérito da ABC (Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação) e pelo FNSHDU (Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano).

Além das reformas, o programa de regularização urbana Aqui Tem Dono avança na entrega de Escrituras Públicas aos moradores dos conjuntos habitacionais da Codesaima. Em parceria com a Corregedoria do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) e o 1º Cartório de Imóveis de Boa Vista, o trabalho ganhou celeridade e mantém a meta de regularizar mais de 5 mil imóveis, contando com a aplicação da Lei Reurb para desburocratizar os processos.

No campo da construção de moradias, a Codesaima se prepara para retornar ao programa Minha Casa Minha Vida, tendo já construído 25 conjuntos, totalizando 4.565 moradias entre 1979 e 1986 em Boa Vista, Mucajaí e Caracaraí, além de sete conjuntos entre 2009 e 2015. Novos projetos devem ser lançados em parceria com os governos estadual e federal em Boa Vista.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top