AME Itinerante oferece crédito e capacitação a produtores rurais

capa113

Produtores da localidade do Bom Intento participaram neste sábado, 27, da ação “AME Itinerante”, promovida pela Agência Municipal de Empreendedorismo (AME BV). A iniciativa tem o objetivo de levar informações sobre linhas de crédito, além de orientações sobre treinamentos e cursos de qualificação para a zona rural. O encontro aconteceu no sítio Rancho Feliz, na Vicinal Brasileirinho.

De acordo com a diretora-presidente da AME, Luciana Surita, a primeira edição da ação no meio rural foi realizada no P.A. Nova Amazônia, e outras localidades já estão sendo avaliadas para receber as próximas edições.

O encontro ocorreu no sítio Rancho Feliz, na Vicinal Brasileirinho

“Queremos levar ao campo o trabalho da AME, apresentando as opções de crédito, casos de sucesso, treinamentos e capacitações. A ideia é incentivar os produtores a acessarem as linhas de crédito disponíveis e fortalecer suas atividades rurais”, reforçou.

Produtores ressaltaram a contribuição da AME para a expansão dos negócios rurais

A anfitriã do encontro foi a produtora Rita Hartmann, que elabora diversos derivados do caju, como vinho, licor de castanha, geleias, doces e mel. Junto com outras 20 agricultoras, ela idealizou o projeto Empreendedoras do Campo, que organiza uma feira quinzenal para comercializar a produção local.

1759011359 190 ame itinerante oferece credito e capacitacao a produtores rurais
Do caju, Rita Hartmann cria uma linha diversificada de produtos artesanais: vinhos, licores, geleias e doces

“Tivemos contato com a AME durante a AGROBV deste ano. A agência percebeu o potencial da nossa feira e agora veio somar. Nós produzimos e a AME oferece o recurso. Essa parceria pode dar ainda mais força à nossa região”, declarou Rita.

Outra participante que aprovou a iniciativa foi a produtora Maria Martinho, 63 anos, que mora no Bom Intento há nove anos e trabalha com pimenta, piscicultura e criação de suínos. “Foi a primeira vez que tive contato com o trabalho da AME e achei excelente. Aprendi a importância de separar as finanças pessoais das do negócio. Na semana que vem já vou procurar a agência”, contou.

1759011360 897 ame itinerante oferece credito e capacitacao a produtores rurais
Maria Martinho aprovou a ação da AME e já quer aplicar os aprendizados na produção de pimenta, peixes e porcos

O casal de produtores Ana Karla Feitosa, 30, e Júnior da Silva, 36, que comercializam polpa de maracujá em feiras e para restaurantes da cidade, também saiu motivado. “Achei interessante porque conhecemos os benefícios e o apoio da AME. Além disso, as linhas de crédito são sem juros e o atendimento é facilitado”, destacou Ana Karla.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top