Com os gols decisivos de Vitor Roque e Flaco López, o Palmeiras virou para 3 a 1 sobre o River Plate (Argentina) na noite de quarta-feira (24), no Allianz Parque, em São Paulo, e assegurou vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América.
@Palmeiras VITORioso!
O Verdão cravou o passaporte para a próxima fase da #GloriaEterna.
CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/7eDTgl2Xbr
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 25, 2025
Notícias relacionadas:
- Fluminense cede empate ao Lanús e acaba eliminado da Sul-Americana.
- Com direito a gol relâmpago, Flamengo derrota Estudiantes no Maracanã.
- Palmeiras supera pressão e derrota River no Monumental de Núñez.
O Verdão avançou na competição após ter vencido a primeira partida das quartas, na quarta-feira anterior (17), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, por 2 a 1.
Agora, o time dirigido pelo técnico português Abel Ferreira espera o vencedor do embate entre São Paulo e LDU (Equador), que acontece na quinta-feira (25) no Morumbi, para definir seu adversário nas semifinais. No jogo de ida, a equipe equatoriana venceu por 2 a 0 em Quito.
O jogo
Havia grande expectativa da torcida quanto ao desempenho do Palmeiras, mas os primeiros minutos acabaram sendo frustrantes. Aos sete minutos, o River Plate aproveitou uma desatenção na defesa e abriu o marcador: Quinteros cobrou falta na área e Salas subiu sozinho para cabecear e balançar a rede.
A comemoração do @RiverPlate!
CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/9LtileGoYc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 25, 2025
A partir desse momento, os argentinos, que com esse resultado encaminhavam a definição nos pênaltis, passaram a fragmentar o jogo com muitas faltas e catimba. O Palmeiras, por sua vez, ficou nervoso e teve dificuldade para criar chances claras.
A mudança de panorama veio no segundo tempo, quando Abel Ferreira ajustou a equipe para explorar mais as pontas em vez das trocas de passe pelo meio. Aos 5 minutos, Piquerez cruzou na área e Vitor Roque cabeceou; Armani fez a defesa parcial e o próprio atacante do Verdão aproveitou o rebote para empatar.
É pela #GloriaEterna!
CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/GtZxRKR4N3
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 25, 2025
Com o placar favorável ao Palmeiras, o River precisou se expor mais. Em um contra-ataque aos 41 minutos, Facundo Torres foi derrubado dentro da área por Acuña, que cometeu pênalti e foi expulso. Flaco López converteu a cobrança e colocou o Verdão em vantagem.
O time de Abel Ferreira ainda buscou ampliar e, aos 48 minutos, Flaco López definiu o resultado. Recebeu na entrada da área, deu um drible de letra para se livrar da marcação e chutou forte com a esquerda, por cima de Armani, para fechar o placar em 3 a 1.