Copa do Brasil Feminina contará com São Paulo e Corinthians nas quartas de final.

são paulo recebe festival esportivo inédito para pessoas trans

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta sexta-feira (19), em sua sede no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Um dos destaques é o clássico Majestoso, que coloca frente a frente São Paulo e Corinthians, reeditando as finais do Campeonato Brasileiro do ano passado e da Supercopa Feminina de 2025.

Na final do Brasileirão de 2024, as Brabas saíram vitoriosas. O troco das Soberanas aconteceu na Supercopa deste ano, onde venceram nos pênaltis. As tricolores, portanto, atuarão em casa no jogo único que determinará quem avança às semifinais.

Notícias relacionadas:

  • Flamengo triunfa e ainda mantém esperanças de uma vaga na final do Mundial de basquete.
  • De volta a Tóquio, Alison dos Santos conquista a prata no Mundial de Atletismo.
  • Com um gol relâmpago, Flamengo derrota Estudiantes no Maracanã.

Nos demais confrontos, o foco fica em Internacional e Ferroviária, que se enfrentam em um eliminatório pelo terceiro ano consecutivo. As partidas ocorreram sempre nas quartas de final do Brasileirão. As Guerreiras Grenás se classificaram tanto em 2023 quanto em 2024. As Gurias Coloradas foram sorteadas como mandantes para este confronto na Copa do Brasil.

Os outros jogos envolvem equipes paulistas e nordestinas. O Palmeiras enfrenta o Sport, enquanto o Red Bull Bragantino joga contra o Bahia. As Palestrinas e o Massa Bruta são os anfitriões dos confrontos. A data programada para as partidas é a próxima quarta-feira (24), mas a CBF ainda irá anunciar os dias e horários dos jogos.

A Copa do Brasil Feminino fez seu retorno este ano ao calendário da competição. Organizada pela CBF, a competição ocorreu inicialmente entre 2007 e 2016, sendo a principal do país até 2012 – quando o Brasileirão surgiu na temporada seguinte. Com dois títulos, Santos e São José são os clubes mais vitoriosos.

Entre os participantes de 2025, apenas Ferroviária (2014) e Corinthians (2016) conquistaram o título. A vitória do Corinthians foi em parceria com o Audax, que detinha a vaga no torneio.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top