Polícia Civil conclui investigação de roubo e prende suspeito em Boa Vista

avatar of alertaroraima
policiacivilderoraima 544106058 18399083803184806 9046056635073168098 n.webp

11 de setembro de 2025

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Roraima (@policiacivilderoraima)

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do 4º DP (4º Distrito Policial), concluiu nesta quarta-feira, dia 10, a investigação de um roubo ocorrido na madrugada de 4 de julho deste ano, em Boa Vista, que teve como vítima o servidor público estadual E.S.P., de 48 anos.

Na ocasião, ao chegar em casa, no Conjunto Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, a vítima foi surpreendida por um agressor que aplicou o golpe conhecido como “mata-leão” e levou um aparelho celular iPhone 13, avaliado em aproximadamente R$ 3 mil.

O objeto foi localizado ainda em julho, em uma assistência técnica da capital onde havia sido deixado para desbloqueio. O aparelho foi recuperado e restituído à vítima.

De acordo com o delegado titular do 4º DP, Jonathan Henrique Freese, as provas reunidas ao longo da investigação permitiram identificar o autor do crime, Y.C.S.L., de 21 anos.

Com base nas provas levantadas, o delegado representou por sua prisão preventiva que foi decretada pela Justiça. O homem respondia por outros crimes e já estava preso na PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo). Onde o mandado foi cumprido nesta quarta-feira.

“Essa prisão representa mais um passo importante no enfrentamento à criminalidade. Nosso trabalho foi direcionado para garantir que o autor fosse responsabilizado e que a vítima tivesse seu bem recuperado”, destacou o delegado.

Após ser preso, o acusado foi encaminhado à sede do 4º DP, onde teve o mandado formalizado. Ele será apresentado nesta quinta-feira, dia 11, na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Foto: PCRR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top