Confut: TV Brasil Engages in Major Forum on Football Market

avatar of alertaroraima
corinthians alcança semifinais da série a1 do brasileiro feminino

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) participará da Confut Sudamericana 2025, que ocorrerá de 2 a 4 de setembro, na Arena Pacaembu, em São Paulo (SP). Este evento é considerado um dos principais fóruns de debate sobre o mercado de futebol na América do Sul, reunindo dirigentes, atletas, jornalistas e executivos do setor. A EBC será representada pela diretora de Conteúdo e Programação, Antonia Pellegrino.

Pellegrino participará de dois painéis: na quarta-feira (3), às 11 horas, no Palco Maradona, a executiva discutirá as conquistas de audiência e a importância da transmissão do futebol feminino na TV Brasil, a emissora pertencente à empresa pública. Na quinta-feira (4), às 10 horas, no Palco Pelé, ela irá participar do debate A Nova Era da Comunicação no Futebol: Gerando Conteúdos que Fortalecem a Relação com os Torcedores.

Notícias relacionadas:

  • Após oito anos, goleiro Ederson deixa o Manchester City e se junta ao Fenerbahçe.
  • Dupla de Luisa Stefani ganha a 3ª consecutiva e avança para as quartas do US Open.
  • Yago Dora conquista o título mundial de surfe profissional.

“A Confut é um grande evento sobre futebol e, neste ano, contará com um summit focado no futebol feminino. A TV Brasil é, desde 2024, a emissora oficial desta categoria. Somos o canal de televisão aberta que mais exibe esportes praticados por mulheres no país. Além de transmitir diversos campeonatos, estamos comprometidos com o desenvolvimento da cadeia do futebol feminino, de forma que iniciativas em prol do esporte podem contar com nossa parceria”, destaca Pellegrino.

Antônia Pellegrino enfatiza que a TV Brasil é dedicada ao desenvolvimento da cadeia do futebol feminino – Arquivo/Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Aceitação do público

Com o Brasileirão Feminino Série A1, a TV Brasil atravessou um crescimento de 23,8% na audiência média em comparação ao ano passado, especialmente nas regiões do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Este desempenho é 51% superior à média geral da emissora no mesmo período.

O alcance médio por jogo também teve um aumento, subindo de 118 mil para 140 mil domicílios, com um crescimento no tempo médio assistido por partida. Na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o alcance saltou de 2,1 milhões de pessoas em 2024 para 3 milhões em 2025, representando um crescimento de 42,8%.

Além do Brasileirão Feminino A1, a TV Brasil também exibe as séries A2, A3 e transmitiu a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), assim como os jogos da Conmebol Copa América de Futebol Feminino, que consagrou a seleção brasileira campeã pela 9ª vez e garantiu à equipe uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.

Sobre a Confut 2025

A Confut Sudamericana se destaca como um espaço estratégico para a formação de redes, intercâmbio de conhecimentos e fortalecimento de associações que promovem o desenvolvimento do futebol sul-americano, abordando tópicos como gestão, marketing, tecnologia, formação de atletas e novos modelos de negociação no esporte.

Um dos destaques da programação deste ano é a realização da 3ª Cúpula do Futebol Feminino, um espaço voltado para discutir estratégias e oportunidades para o crescimento da modalidade.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top