Em um jogo transmitido pela TV Brasil, Ferroviária e São Paulo empataram em 0 a 0, na abertura das quartas de final do Brasileirão Feminino.
Realizada na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo, neste sábado (9), a partida marcou a volta da competição após mais de 50 dias sem jogos, devido à Copa América, que foi vencida pela seleção brasileira no último fim de semana.
Notícias relacionadas:
- Fortaleza e Botafogo empatam na abertura da semi do Brasileirão A2.
- Jogadoras indígenas recebem homenagem no Museu do Futebol.
- Raphinha, Vini Jr, Amanda e Marta são indicados ao Bola de Ouro.
Com esse resultado, um empate no jogo de volta, no próximo sábado (16), no Morumbi, em São Paulo, levará a definição da equipe classificada às semifinais para os pênaltis. O time que vencer nos 90 minutos avança.
A partida deste sábado evidenciou as dificuldades de ambas as equipes em criar verdadeiras oportunidades de perigo. As goleiras Luciana, da Ferroviária, e Carlinha, do São Paulo, não tiveram grandes intervenções. Micaelly foi a que mais deu trabalho às Guerreiras Grenás, enquanto o Tricolor teve uma chance clara com Bia Menezes.
No segundo tempo, logo no início, o cenário parecia mudar, com uma boa chegada de Isa, que forçou Luciana a uma difícil defesa, colocando a bola para escanteio. Contudo, o restante da etapa final mostrou a mesma dificuldade em converter chegadas em chances de gol. O empate sem gols refletiu bem o que foi apresentado em campo.
Antes de definir a vaga na semifinal, ambas as equipes voltam a jogar no meio da semana pelo Campeonato Paulista. Na terça-feira (12), a Ferroviária enfrenta o Corinthians, às 18h. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Realidade Jovem, no mesmo horário.