No Liga de Basquete Feminino, que a TV Brasil transmite ao vivo, o final de semana foi de definição dos finalistas da temporada 2025. Neste domingo (03), o SESI Araraquara superou o Campinas na semifinal.
Após vencer o primeiro embate, a equipe do interior de São Paulo, atual bicampeã do campeonato nacional da modalidade, voltou a derrotar o rival no segundo jogo da série melhor de três.
Notícias relacionadas:
- Hugo Calderano enfrenta o alemão Benedikt Duda na final em Foz do Iguaçu.
- Brasil vence Eslovênia e garante bronze na Liga das Nações.
- Em final emocionante, Brasil supera Colômbia e se torna campeão da Copa América.
Em partida que foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, o Sesi venceu por 67 a 54, garantindo a classificação para a grande decisão do principal campeonato de basquete feminino no Brasil.
A cestinha da partida foi a pivô Aline Moura, que registrou um duplo-duplo (16 pontos e 12 rebotes). O adversário da equipe de Araraquara na grande final será um velho conhecido: o Sampaio Basquete.
As paulistas são as atuais bicampeãs brasileiras e bicampeãs da Copa LBF (torneio que reúne os melhores do primeiro turno da competição), e todas as decisões foram contra o Sampaio Basquete.
A equipe do Maranhão se recuperou após um resultado negativo no primeiro jogo da série contra o São José de São Paulo. No Jogo 1, em São José dos Campos (SP), as donas da casa venceram por 82 a 73. No Jogo 2, em São Luís, foi a vez do Sampaio empatar a série ao vencer por 93 a 68.
Na partida decisiva, na noite de sábado (2), novamente no Maranhão, o Sampaio conquistou mais uma vitória. Desta vez, o placar foi 88 a 62. Nessa partida crucial, o destaque foi a pivô Isabela Jourdain, que marcou 19 pontos, pegou seis rebotes e teve 22 de eficiência.