Bombeiros oferecem curso para equipes de corredores de rua

capacitacao sobre primeiros socorros para grupos de corrida ascom cbmrr 1 scaled

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou um treinamento de primeiros socorros básicos destinado a líderes de grupos de corredores de rua e motoristas. A capacitação ocorreu na terça-feira, dia 5, no Centro de Ensino e Instruções da corporação, com o objetivo de transmitir orientações sobre como agir em casos de atropelamentos.

Participaram do treinamento 30 pessoas de 15 grupos, sendo dois líderes de cada um, incluindo militares do Corpo de Bombeiros que também integram equipes de corrida de rua. Os participantes possuem conhecimento sobre resgate, emergências médicas e procedimentos a serem adotados em acidentes ou outras situações.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Genival Vasconcelos, destacou a importância da capacitação para esses atletas devido aos recentes incidentes envolvendo corredores. “Houve casos de atletas atropelados e outros que faleceram durante a prática do esporte. Por isso, estamos passando informações para que os próprios colegas possam prestar os primeiros socorros”, afirmou.

Ele ainda mencionou que foi produzido um vídeo que será divulgado nas redes sociais, contendo orientações e procedimentos para que corredores e motoristas estejam preparados para os primeiros atendimentos até a chegada de profissionais especializados, que atuarão com maior rapidez.

Uma das participantes do treinamento, Esthefanni Pandora, do grupo Jabuti do Lavrado, afirmou que a iniciativa é fundamental para os praticantes do esporte, principalmente para os atletas frequentes. “Alguns colegas não possuem um preparo físico ideal ou às vezes não estão bem de saúde e acabam passando mal, deixando-nos sem saber o que fazer”.

“Agora, temos uma direção clara sobre o que fazer caso algum incidente ocorra com um colega. Eu sou atleta-guia para pessoas com deficiência. Portanto, o treinamento será útil no nosso dia a dia, pois, por exemplo, já aconteceu comigo e com meus atletas passarmos mal durante o percurso e não sabermos exatamente como agir”, contou Esthefanni.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top