O Fluminense conta com sete alterações na escalação inicial para o clássico contra o Flamengo, que acontecerá neste domingo, às 19h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Outra novidade é que o técnico Renato Gaúcho retorna à formação com três zagueiros, que foi utilizada na histórica campanha de semifinalista da Copa do Mundo de Clubes.
O trio de zaga será composto por Thiago Silva, Freytes e Ignácio, que estava no banco na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira. A defesa também teve mudanças nas laterais: Guga e Renê entram nos lugares de Samuel Xavier e Fuentes, respectivamente.
Com a saída de Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra, Lima recebeu uma chance no setor de criação da equipe. O volante uruguaio Bernal também é uma novidade ao lado de Martinelli. Os titulares contra o Cruzeiro, Hércules e Nonato, estarão como opções no banco.
Com Germán Cano poupado, Everaldo e Canobbio formarão o ataque tricolor. Regularizado a tempo de participar do clássico, John Kennedy poderá fazer sua reestreia pelo clube.
Escalação do Fluminense: Fábio, Guga, Ignacio, Thiago, Freytes, Rene; Bernal, Martinelli, Lima; Canobbio e Everaldo.