Skip to content

Faperr começa visitas técnicas em regiões interiores para apresentar o edital do Ciência na Escola.

Capacitacao Ciencia na Escola Ascom Faperr 1

Com a publicação da chamada pública Ciência na Escola e as iniciativas realizadoras em Boa Vista, a Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima) inicia a etapa de mobilização das unidades de ensino em diversas regiões do Estado.

De segunda-feira, dia 21, até quarta-feira, 23 de julho, a equipe técnica da Faperr visitará municípios do interior para esclarecer dúvidas sobre o edital, oferecer orientações aos professores e estimular a participação de escolas públicas estaduais, incluindo aquelas em áreas urbanas e indígenas.

O assessor especial técnico da Faperr, Gabriel Carvalho, enfatiza a relevância da ação. “A mobilização é parte do empenho do Governo de Roraima, por meio da Faperr, em promover o acesso à ciência e à inovação. Serão visitados 14 municípios, com encontros definidos nas principais escolas estaduais”.

Os municípios que receberão as visitas incluem: Alto Alegre, Amajari, Pacaraima, Bonfim, Normandia, Uiramutã, Cantá, Rorainópolis, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe. Confira abaixo os locais de divulgação em cada um:

Segunda-feira, 21 de julho:

Alto Alegre – CEM Desembargador Sadoc Pereira

Amajari – EE Francisco Pereira da Silva

Bonfim – CEM Aldébaro José de Alcântara

Normandia – CEM Mariano Vieira

Rorainópolis – EE Padre Eugênio Possamai, EMTI José de Alencar e EE José Vieira Sales Guerra

Mucajaí – EE Vereador Francisco Pereira Lima

Iracema – CEM Dom Pedro II

São Luiz do Anauá – EE Prof. Alan Kardec D. Haddad

Terça-feira, 22 de julho:

Pacaraima – CEM Cícero Vieira Neto

Uiramutã – EE Joaquim Nabuco

Cantá – CEM José Aureliano da Costa

São João da Baliza – EE Henrique Dias

Caroebe – EE Tereza Teodoro de Oliveira e EE Clóvis Nova da Costa

Quarta-feira, 23 de julho:

Cantá – CEM José Aureliano da Costa

A mobilização no interior é parte de um ciclo de ações já realizado em Boa Vista. Essa iniciativa amplia o alcance da chamada pública, assegurando que professores de todas as regiões tenham acesso direto às orientações sobre o processo de inscrição.

Sobre o Ciência na Escola

Com inscrições abertas até 1º de agosto, a chamada pública é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Faperr e da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), em colaboração com o Sebrae-RR. O objetivo é apoiar projetos que envolvam ciências, tecnologia, inovação e empreendedorismo, desenvolvidos por alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio (1º e 2º ano) das escolas públicas estaduais.

Serão investidos R$ 2,16 milhões, que incluirão bolsas para professores e estudantes, além de recursos para a implementação dos projetos. A proposta é transformar as salas de aula em ambientes criativos de pesquisa e resolução de problemas reais nas comunidades escolares.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top