O Palmeiras retornou ao Brasil após sua participação na Copa do Mundo de Clubes no último sábado, um dia após a eliminação diante do Chelsea, com um placar de 2 a 1, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Com a saída do torneio, o clube alviverde precisa atender a diversas questões no meio da temporada para se preparar para um calendário intenso, que inclui o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Em julho, o Palmeiras enfrentará uma agenda repleta de compromissos, após um intervalo prolongado resultante da Copa do Mundo de Clubes. A equipe terá pela frente cinco jogos confirmados, sendo quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.
O primeiro jogo do Verdão após o Mundial está agendado para o dia 16 de julho, contra o Mirassol, na 14ª rodada do Brasileirão. A partida começará às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Antes disso, o Palmeiras tem um confronto contra o Santos, embora detalhes ainda não estejam definidos. Após o Mirassol, a equipe enfrentará Atlético-MG, Fluminense e Grêmio nos dias 20, 23 e 26, respectivamente, finalizando o período com um duelo contra o Corinthians, nas oitavas da Copa do Brasil.