O técnico Renato Gaúcho declarou que vai torcer pelo Palmeiras na partida contra o Chelsea, que acontece hoje, válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O time vencedor enfrentará o Fluminense na semifinal, após a vitória carioca sobre o Al-Hilal por 2 a 1.
Estou assistindo ao jogo do nosso adversário, prestando atenção e analisando como podemos enfrentá-los na próxima semana. O importante é que fizemos a nossa parte ao vencer um rival forte, que passou pelo City. Meu foco é o jogo de hoje, um grande clássico; não tenho preferência. Ambas as equipes chegaram até aqui e têm potencial para avançar. No fundo, vou apoiar o Palmeiras, pois é mais um representante brasileiro, assim como Flamengo e Botafogo. Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa
O que mais foi dito por ele?
Análise do jogo e estratégia. “Fizemos uma grande partida, considerando que o adversário era forte, tendo eliminado o City com quatro gols. Sempre acreditei no meu grupo, como já mencionei após o jogo contra a Inter. No campo, as decisões ocorrem. Estou satisfeito com a estratégia encontrada contra a Inter, que usamos novamente por falta de tempo para treinos. Deu certo, pois o rival tem uma bola aérea forte, assim como a Inter. Soube controlar o jogo, aproveitamos as chances, e essa vitória é para nosso torcedor e para o meu grupo. Parabéns a todos, seja quem começa ou quem vai para o banco.